Corruptores só na quarta





O julgamento do Mensalão petista recomeça hoje no Supremo, em sua 30ª sessão, mas só na quarta-feira deve começar a leitura do voto do relator Joaquim Barbosa sobre o trio petista tido como a cabeça do bando, chefiada por José Dirceu. Que com Delúbio Soares e José Genoíno formam a nata do escândalo, sem Lula, porque não foi denunciado.

Na sessão de hoje continua a votação do "capítulo" anterior, inacabada na quinta-feira passada. O minsitro Dias Tóffoli acaba seu voto e votam Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e o presidente Ayres Britto. Só depois, se der tempo, o relator Joaquim Barbosa começa a ler seu voto sobre os petista s e mais uma trempa do bando, sobre corrupção ativa, entre eles Marcos Valério, seus sócios e funcionários da agência SMP&B.

Barbosa vai construir seu voto destacando a ascendência de Dirceu sobre a "equipe". Vai demonstrar o papel do ex-ministro na montagem do bando e sua posição de superioridade em relação aos dirigentes petistas. Destacará os encontros mantidos por Dirceu com outros réus envolvidos na engenharia financeira, como Marcos Valério e a cúpula do Banco Rural, sua presidente Kátia Rabello e vice José Roberto Salgado, todos já condenados em outros capítulos.

 
Fonte: Thomáz Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário