Governo do Estado destina 7 milhões para implantação de cisternas e quintais produtivos



 
As ordens de serviço serão assinadas neste sábado (1º) e beneficiarão mais de 3,3 mil famílias dos municípios de Novo Oriente e Ipu.

O Governo do Estado, através da Secretária do Desenvolvimento Agário (SDA), assina ordem de serviço para construção de cisternas de placas, cisternas de enxurrada e barragens subterrâneas nos municípios de Novo Oriente, nos Inhanmuns, e Ipu, no Norte do Estado. A ação tem a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As ordens serão assinadas pelo secretário da SDA, Nelson Martins.

Neste sábado (01), às 09 horas, será assinado em Novo Oriente será assinada ordem de serviço superior a R$ 3 milhões para construção de 1.219 cisternas de placa e 86 quintais produtivos, sendo 63 quintais com cisternas de enxurrada e 23 com barragens subterrâneas. Serão beneficiadas mais de 1.300 famílias. O convênio será firmado com o Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar (IDEF) e o Centro de Estudos e Assistência às Lutas do Trabalhador (Cealtru).

Às 15 horas, em Ipu, Nelson Martins assina ordem de serviço superior a R$ 4,5 milhões para construção de 2.043 cisternas de placa e 89 quintais produtivos, sendo 65 quintais com cisternas de enxurrada e 24 com barragens subterrâneas. A ação beneficia mais de duas mil famílias. O convênio será assinado com o Cealtru e o Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador e a Trabalhadora (Ceat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário