Projeto quer emancipar financeiramente mulheres do Bolsa Família em 11 municípios cearenses

O Banco Paju lança oficialmente no próximo dia 18 de dezembro de 2012, às 14 horas, o projeto “Empreendendo na Comunidade”, um conjunto de políticas e ações com o objetivo de promover cidadania e geração de renda para mulheres inscritas no programa Bolsa Família, do Governo Federal. O Programa, que tem apoio do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal, oferece capacitação e crédito com a finalidade de promover a emancipação socioprodutiva e financeira das beneficiárias. 

Buscamos com essa iniciativa despertar e estimular nas mulheres sua capacidade empreendedora, potencializar as atividades produtivas que já existem, minimizando progressivamente o estado de pobreza e miséria em que se encontram. Só em Maracanaú, são cerca de 20 mil mulheres que dependem da verba do Governo Federal.”, reforça o Coordenador do Banco Paju.

O projeto “Empreendendo na Comunidade” começou a ser executado em outubro desse ano e já atende Maracanaú, Cascavel, Caucaia, Pacajus, Itaitinga e Maranguape. A iniciativa tem capacidade de beneficiar 9 mil mulheres em 11 municípios da Região Metropolitana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário