2012 consolida turismo como indutor do desenvolvimento do Ceará




Obras estruturantes já inauguradas e novas estratégias de promoção vão incrementar ainda mais os resultados nos próximos anos.

        O ano passado (2012) foi um ano que marcou a história da atividade turística no Ceará. Além de uma série de obras estruturantes inauguradas – Centro de Eventos (CEC), duplicação da CE 040 e início da duplicação da CE 085, aeroporto de Aracati, Teatro Carlos Câmara – pela Secretaria do Turismo (Setur), comemoramos ainda o fato de termos os destinos mais desejados pelos turistas, de acordo com pesquisas.

        Segundo o site de pesquisas Google, a capital cearense figura como a terceira mais procurada entre os destinos turísticos do País, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. O resultado aparece considerando as tendências de pesquisa de todo o ano de 2012.

        Além desta, em outubro, uma pesquisa encomendada à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE/USP) pelo Ministério do Turismo (MTur), apontou Fortaleza como a capital que mais desperta interesse dos turistas para se conhecer. Dentre todos os destinos do País, ficou em segundo lugar, atrás apenas do arquipélago de Fernando de Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário