Coluna do blog



Secretária saiu antes de hora
Foi uma operação estanha e provocou uma crise que terminou com Ana Maira Fontenele, secretária de saúde de Fortaleza pedindo o boné ao apagar das luzes do mandato de Luiziane Lins.  Ana Maria Fontenele cochichou para a futura secretária de saúde, Socorro Martins que a  Prefeitura de Fortaleza pleiteou e conseguiu que o Ministério da Saúde antecipasse o repasse de R$ 31,1 milhões que seriam destinados ao pagamento de serviços da média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar no mês de janeiro de 2013. O mais grave: o dinheiro cairia na conta da Viúva  sem vinculação e poderia ser destinado a qualquer despesa do governo que passou. Até agora a gente não sabe se o dinheiro foi usado e posto em algum lugar pra tapar buracos e pagar outras contas, como estão maldando no novo governo. Ana Maria Fontenele que não concordou com o expediente, bateu de frente com Luizianne Lins e saltou fora da Secretaria antes do término da gestão que acabou.

A frase: “Do sábio é próprio mudar o parecer”. De um observador da cena.

 RC-2013:  tenho horror de fuxico (Nota da foto)
“A minha condição de prefeito não me permite comentar futricas e declarações de quem não tem respostas às questões objetivas e que lhe contrariam. Minha tarefa agora é trabalhar muito e construir soluções para os problemas da cidade. Na política eu aprendi que além de ganhar com humildade é preciso aprender a perder com decência”. Eu estava ao lado dele quando escreveu isso em resposta a críticas da ex-Prefeita Luiziane Lins.

Lins deu o que não era dela
Com ajuda da Câmara de Fortaleza, através de um Projeto de Lei aprovado nas coxas, a ex-Prefeita Luiziane Lins deu para exploração o Pavilhão Atlântico e o Estoril pra dois amigos, dela.

Risco nágua
O jornalista Luiz Viana e o advogado Dimas Oliveira seriam os presenteados, não fossem as providências que já estão sendo tomadas para tornar sem efeito a doação.

Mau pagador
Continuam atrasados os aluguéis de vários prédios de Fortaleza ocupados por órgãos da Prefeitura, inclusive serviços de saúde e secretarias municipais.

Revitalizando o centro
Tim Gomes, hoje primeiro vice-presidente eleito da Assembleia do Estado, tem algumas ideias para revitalizar o centro de Fortaleza.

Uma delas
Alugar e reformar o prédio do Hotel Savanah, levando para lá várias secretarias municipais que se interliguem.

Outra delas
Alugar, reformar e adaptar o prédio do Hotel Excelsior com os mesmos objetivos. Por essas secretarias, diz Tim Gomes, passam cerca de 20 mil pessoas por dia.

E o Trânsito?
Perguntei se não seria o caos no trânsito do centro da cidade e Tim, avexado como muitos dos Ferreira Gomes: Isso a gente arruma; proíbe trânsito no centro.Deixa nas beiradas.

É nosso
O próximo diretor do Instituto Rio Branco será meu amigo o embaixador Gonçalo Mourão, que atualmente está à frente da Embaixada brasileira na Dinamarca. É filho do cearense Gerardo Melo Mourão.

O Prefeito sumiu
O dr. Santana, prefeito sainte de Juazeiro do Norte sumiu na poeira do tempo. Ninguém teve notícias dele nos últimos 20 dias, ou 15, antes de passar o cargo pra Raimundão.

Em Sobral
De Veveu pra Veveu ficou a reforma em 99,9% do secretariado. Até a Shelda Veveu levou pra Sobral pra ser secretária de Esportes. E o irmão Luciano seu chefe de gabinete.

Transição desnecessária
Agenor Neto não precisou sentar com o substituto pra fazer a transição. São amigos, se conhecem, Agenor o ajudou se eleger e nada ficou pra trás na Prefeitura. Aderilo vai nadar em águas mansas.

O que muda
Na verdade quase nada mudará em Iguatu. Agora que tem todo o tempo do mundo Agenor Neto vai aplainar sua candidatura a deputado estadual carreado recursos em Brasília para Iguatu e a região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário