Domingo de Claudio Humberto do nosso jornal O ESTADO(CE)

Lula ainda pode
ser condenado
por improbidade

Extinto na Justiça Federal de Brasília em dezembro por “falta de pressupostos processuais”, o processo de improbidade administrativa contra o ex-presidente Lula pode voltar à pauta após o recesso do Judiciário, com novo recurso do Ministério Público Federal. Lula e o ex-ministro da Previdência, Amir Lando, são acusados de suposto favorecimento ao banco BMG no crédito consignado. O ex-presidente poderá ter seus bens bloqueados para devolver R$9,5 milhões.

Pendurado

A Justiça Federal considerou que Lula não poderia ser acusado após o fim do mandato. O processo está em apenso do mensalão no STF.

Era do Gelo

Uma remessa simples enviada dos EUA há 20 dias chegou à Noruega em 7 dias. O destinatário do Brasil mantém esperanças nos Correios.

Sabor exótico

O Brasil ainda vai patentear com a Venezuela a “diplomacia chiclete com banana”: você mastiga, mastiga, mas não engole a Constituição.

Herança

O deputado Giovanni Cherini (PDT-RS) lembra os dezenove anos que a presidenta Dilma passou no PDT e garante: “Ela continua Brizolista”.

‘Mega’ antecipada na
internet ainda intriga

Persistem as “coincidências” na divulgação da cidade vencedora da Mega Sena da Virada, 16 dias antes no Orkut por suposto parente de um diretor da Caixa. Logo após a confirmação do sorteio de Aparecida de Goiânia (GO), o site especializado apostebem.com.br tirou do ar a informação de que a cidade ganhou a Mega em 2007, e que três cidades goianas levaram a bolada entre agosto e dezembro de 2012.

Caixa de surpresas

A Caixa nega possibilidade de manipulação dos sorteios, mas mantém a exigência de não revelar o nome de vencedor, “por segurança".

O olho do dono...

Após deixar a prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab planeja sair em turnê pelo país como presidente do PSD.

Lenda urbana

A Justiça da Venezuela deu sobrevida a Hugo Chávez, transferindo-o da UTI para a recém-criada UPI: Unidade de Presidência Intensiva.

Naufrágio

A Marinha não informou à coluna se é dela a lancha “Amazônia Azul” – uma Intermarine Azimuth de R$6 milhões, descaracterizada, que Dilma usou em passeio com dois governadores durante as férias na Bahia.

Programão

O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Checcucci, podia poupar-se o “sacrifício” de viajar ao Azerbaijão para discutir “cooperação”. A embaixada do Brasil dá conta do recado.

Tá difícil

O senador Pedro Taques (PDT-MT) defende que o adversário de Renan Calheiros (PMDB-AL) na disputa a presidente do Senado seja do próprio PMDB, “em razão da proporcionalidade da Casa”.

Caso médico

Falta Filgastrina para tratamento da hepatite C no Rio, após a Anvisa suspender uma das marcas. O governo do Rio não fornece outras e, com tratamento interrompido, pacientes dão queixa na delegacia.

Briga feita

O PV ameaça campanha contra Henrique Alves (PMDB-RN), candidato ao comando da Câmara, se ele tiver fechado com ruralistas de votar a PEC que atribui ao Congresso a demarcação de terras indígenas.

Em alta

A popularidade do ministro Joaquim Barbosa é crescente. Desde sua posse na presidência do STF, em novembro, surgiram páginas nas redes sociais em referência a seu nome.Só no Facebook, tem umas 50.

Pior que tá, fica

O deputado Antonio Andrade (PMDB) critica o governo de Minas por não ter “feito quase nada” para evitar tragédias com a chuva este ano. “Só resta pedir a São Pedro para chover, só que devagarinho”.

Povo esquisito

Feliz o país que pode adiar a votação do Orçamento de 2013. Os congressistas americanos passaram as Festas em Washington discutindo o “abismo fiscal” com Obama. Esses americanos...

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
13/01/2013 | 00:00

Santo de casa

Na ditadura tínhamos o “milagre econômico”. Agora esperamos o “milagre da economia”.

Imprimir Twitter
Poder sem pudor

Pistolão no PT

Foto
O então ministro do Planejamento, Guilherme Dias, surpreendia assessores pela paciência e simplicidade no relacionamento com o cidadão comum. Certa vez, recebeu carta desaforada de um servidor, simpatizante do PT, e não só a respondeu, espantando o missivista, como resolveu o problema relatado. Em outra carta, dessa vez amável, o servidor federal agradeceu as providências e avisou:
– Vou pedir ao Lula para manter o senhor no ministério.
Assim o ministro ganhou o seu primeiro “pistolão” no PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário