Dr. Sarto sera mesmo o lider do Governo na Assembleia

AL de olho na Cidade e na Copa de 2014

O atual presidente da Assembleia Legislativa (AL), o deputado José Sarto (PSB), que está à frente do Legislativo, desde a renúncia de Roberto Cláudio, para assumir a Prefeitura de Fortaleza, em que ficará no cargo até o inicio de fevereiro, é nome mais cotado para ser o novo líder do Governo na Casa.
Ao jornal O Estado, o parlamentar reconheceu que já conversou com o governador Cid Gomes (PSB) sobre o assunto, porém, falta uma decisão final.
De acordo ainda com Sarto, dois temas serão bastante discutidos este ano na AL. A própria Cidade, em razão da nova conjuntura política que assumiu a Prefeitura e as obras de mobilidade urbana em razão da Copa das Confederações e da Copa do mundo.
LÍDER DO PSB
Indagado sobre a especulação de ser o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa, Sarto afirmou que “teve uma conversa preliminar com o governador”, contudo, ficaram de acertar os “últimos detalhes” ainda esta semana. O parlamentar afirmou estar à disposição do governador, porém, declarou que talvez isto não fizesse parte do seu projeto pessoal.
“Evidentemente que é uma função que cabe ao governador escolher o novo líder da Casa. Na verdade, quem entra na vida pública, tem que procurar contribuir da melhor forma possível. Talvez não fosse o meu projeto pessoal, mas me quedo ao projeto partidário. Onde eu puder contribuir da melhor maneira para ajudar o partido, farei. Ajudar o Governo, porque acredito nele. Se tiver de acender lâmpada eu estou lá para fazer o que for necessário” declarou.
Segundo ainda o presidente, outros assuntos pertinentes à Casa, deverão ser discutidos antes de encerrar o recesso legislativo, como  a formatação de Comissões importantes e destacou a de Constituição, Justiça e Redação.
“Nós estamos aguardando o presidente do partido, Cid Gomes, o futuro presidente da AL, Zezinho Albuquerque para discutir sobre a situação das Comissões”, reafirmou ressaltando que a legenda ocupará as melhores cadeiras, em função de ter obter o maior número na bancada.
VITRINE
Presumiu ainda José Sarto, que este ano, dois temas serão “vitrines” na Casa. A cidade de Fortaleza, que tem “um novo projeto”, em razão de ter um novo prefeito, e a Copa das Confederações, que inicia em junho deste ano, e necessita-se, dar “celeridade às obras de mobilidade urbana” salinetou.
Há 15 dias à frente da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, José Sarto (PSB), afirmou que em está recebendo uma grande demanda de prefeituras do interior do Estado, atingidos pela estiagem. O presidente já recebeu prefeitos de Várzea Alegre, Amontada, Acopiara e São Gonçalo do Amarante, além de comissões de vereadores de Paramoti e Paraipaba, e afiançou que a principal preocupação é com “a seca, em razão da falta de chuvas”.
Sarto enfatizou que tem se esbarrado em problemas agudos, como na região de Amontada, em que uma adutora do Açude Missi que abastece a região, ainda não foi ligada porque a Coelce ainda não autorizou a estação fazer a ligação. Segundo ele, se a situação permanecer, em um mês, a cidade pode ficar desabastecida.
“Já me comuniquei com o governador que já autorizou o secretário de Infraestrutura fazer esta interlocução com a Coelce”, afirmou salientando que o Governo deverá resolver a situação “independentemente de questão partidária”. (Rochana Lyvian, da Redação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário