Na CAGECE de Juazeiro do Norte


Leituristas da CAGECE sumiram depois das denuncias feitas na “Operação Águas Claras”

Roberto Bulhões

Após a descoberta da roubalheira feita por algumas companhias de água em quatro estados brasileiro e no Distrito Federal, através da “Operação Águas Claras”, os leituristas da Companhia de Água e Esgotos do Ceará (CAGECE), sumiram das ruas de Juazeiro do Norte. Segundo a denuncia feita até no Jornal Nacional da TV Globo, a empresa terceirizada que era responsável pela leitura dos medidores nas casas dos consumidores, estava envolvida em inúmeras fraudes. A CAGECE foi uma dessas empresas prejudicadas e um dos seus diretores foi afastado, acusado de envolvimento com a quadrilha de fraudadores.
Nas gravações telefônicas feitas pela policia que desbaratou a gangue que agia em São Paulo, Rio Grande do Sul, Piauí, Ceará e Brasilia, surgiu também o nome do deputado federal do PT, José Guimarães, que nega envolvimento com a quadrilha que roubava os consumidores da CAGECE. O caso vem sendo apurado pelo Ministério Publico e a medida imediata tomada pela empresa distribuidora de água no Ceará, foi o cancelamento imediato do contrato com quem era responsável pela leitura e emissão das contas de água. A CAGECE assegura que dentro de 90 dias tudo será normalizado.
Sem uma empresa apta a fazer a leitura nos medidores de quem consome água da CAGECE, muitos contribuintes estão sendo explorados com a cobrança feita no momento. Segundo a própria CAGECE, a leitura vem sendo realizada pela média de consumo de cada residência. Em alguns casos o valor da conta vem muito acima do normal e tem gerado inúmeras reclamações. A CAGECE diz apenas que nada pode fazer diante da falta de leiturista e pede que, caso alguém receba a conta e quer contestar, deve tirar a leitura do seu medidor de água e levar até a empresa. Os consumidores em sua maioria taxa de abusiva e absurda a posição da companhia de água cearense em querer que seus clientes façam papel de leituristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário