O Sindicato – APEOC esteve na manhã desta sexta-feira (11), na Secretaria Municipal de Educação (SME), quando protocolou pedido de audiência com Ivo Gomes, Secretário de Educação de Fortaleza.
Em nome do Sindicato – APEOC, seus diretores, formalizaram propósito de diálogo com o titular da SME, pautado em reivindicações coerentes à melhoria do ensino e valorização dos educadores municipais de Fortaleza.
Em síntese pautada solicitaram os diretores da APEOC: aplicação integral da Lei do Piso Nacional de Salário do Professor; reajuste salarial de 15% para repor as perdas salariais da categoria; lei disponibilizando 100% dos recursos do FUNDEB para os profissionais da educação; gestão democrática; seleção seguida de Eleição para Gestores Escolares; instalação de Comissão Permanente de Negociação Paritária APEOC/SME; concurso para professores, servidores e secretários escolares; convocação dos professores do cadastro de reserva, concurso 2009/2010; garantia das conquistas e de condições de trabalho para os profissionais da educação; segurança nas escolas durante os três turnos; melhor serviço de saúde para os trabalhadores da educação; pagamento da gratificação de difícil acesso às escolas distantes do centro da cidade; e, pagamento das pecúnias.

Penso eu - Pelo visto o sindicato desconhece que os professores tenham obrigações como dar aulas, por exemplo. É só dinheiro e direitos. Deveres que é bom, não é falado na pauta de reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário