Coluna do blog

Ciro pega pesado e Mesquita pede CPI

• “Embora existam homens sérios e comprometidos, existe uma banda ilícita na Polícia Militar, agindo em afinidade com o narcotráfico. Há ainda uma milícia dentro da PM. Mas, estamos achando esta milícia e, um a um, iremos cortar a cabeça desta cobra. O chefe da milícia é esse Wagner, esse vereador picareta”. Do ex-governador Ciro Gomes. Aí, na  Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador João Alfredo, do PSOL, jogou gasolina no incêndio: “Penso que as acusações do ex-governador são muito graves para que a Câmara fique silente. Sem prejulgar ninguém: ou o ex-governador está certo e esta Câmara abriga entre nós um chefe de milícia ligado a narcotraficantes, ou o ex-governador falta com a verdade, comete uma brutal injustiça e deverá portanto pedir desculpas públicas”, colocou João Alfredo, logo após anunciar que também se manifestava como presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa municipal. Então? O deputado Roberto Mesquita foi mais longe ainda: quer porque quer uma CPI da Polícia Militar do Ceará. `Pra ele, as acusações e denúncias de Ciro Gomes são de uma gravidade tamanha que só uma CPI poderá pôr algumas coisas em pratos razoavelmente limpos.

• Congresso - Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público da Câmara, o deputado federal Artur Bruno realiza a abertura, hoje, às 19 horas, do V Congresso Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal.

• Em Beberibe - A palestra do parlamentar será sobre serviço público de qualidade com negociação coletiva e trabalho decente. O Congresso ocorrerá no município de Beberibe, a 86 km de Fortaleza, no Hotel Praia das Fontes.

• Al mare do Pecém - Porto do Pecém recebe scanner de fiscalização e área de cargas perigosas. O novo pátio e o scanner vão dar maior celeridade no fluxo de cargas do porto, evitando filas de navios. Os investimentos ultrapassam R$ 5 milhões, diz o presidente Erasmo Pitombeira.

• Duvido que derrubem - A identificação das áreas de preservação permanente deverá esclarecer os limites onde podem ser construídas edificações no entorno do Cocó e quais empreendimentos já foram erguidos de forma irregular. A delimitação terá de ser feita pela União, Ibama, Semace e Prefeitura de Fortaleza, réus na ação.

Cinco navios em 18 meses
O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, ao lado da presidenta da República, Dilma Rousseff, comandou a solenidade de início das operações do navio Zumbi dos Palmares, nesta segunda-feira (20), no Porto de Suape.

 
• Alô alô Eliane... A deputada Eliane Novais deu destaque, em aparte a discurso sobre a praia do Futuro em Fortaleza, à prostituição que corre solta em barracas naquela esculhambação. Dona Eliane fosse, ou mandasse alguém dela à Beira Mar, em barracas centralíssimas, veria...

• Continua... Sim, como ia dizendo, a deputada ficaria rubra de ver cenas de sexo explícito entre gays, lésbicas, bis, tris e etc. e essas coisas todas e tal. É um “puteiro a céu aberto”, no dizer do grande e eloquente Ciro Gomes. Alí sim, a esculhambação é grande.

• Carona amiga Segundo Tarcísio Colares, deste jornal, o prefeito Roberto Cláudio, de Fortaleza, foi a Brasília e levou um secretário, de carona no avião que levou o governador Cid Gomes. Perfeito, economia pro município, de tempo e dindim.
 
• Como fazemos  - O correto, porém, seria o Prefeito doar cestas básicas no valor das passagens para entidades filantrópicas. É assim que nós, jornalistas, fazemos quando, por exemplo, em avião da Presidência da República pegamos carona para um lugar onde não tenha linha aérea regular ou voos que compatibilizem com coberturas presidenciais que fazemos. Nós, jornalistas, pagamos nossas caronas assim.Há quem pague com notinhas simpáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário