Presidente da Assembleia lê a bíblia da lógica e da razão pura


Zezinho questiona sessões de sextas-feiras

O presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PSB), afirmou, ontem, que não descarta a possibilidade de acabar com  as sessões legislativas ocorridas às sextas-feiras” que, por duas vezes no mês de abril, teve de ser cancelada por falta de quórum.
Na tarde de hoje, ele se reunirá com a Mesa Diretora e com o Colégio de Líderes para avaliar a ideia. “Eu não descarto a possibilidade de acabar com as sessões às sextas-feiras. Eu, como presidente, gostaria que continuasse do mesmo jeito. Mas têm a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes”, disse, salientando que essa será uma medida para discutida em conjunto.
O presidente justificou a falta de quórum assegurando que os parlamentares estão indo visitar os municípios nos quais representam para averiguar de perto os efeitos da estiagem. Porém, para ele, não há porque os deputados faltem a sessão, haja vista que podem realizar as visitas após a conclusão dos trabalhos. “Neste momento, é importante o deputado estar pegando algum depoimento, está conversando onde ele é votado, porque é um momento de problema. Mas não é motivo.  Na sexta-feira, depois das 13h, ele pode ir”, afirmou.
José Albuquerque estabeleceu que as sessões comecem todos dias às 9h, extrapolando, às 9h20 min, “enquanto em outras épocas, começava às 10h”, destacou. “Eu já solicitei que se às 9h20min não tiver deputado, podem apagar as luzes e fechar o plenário. O regimento interno tem que ser obedecido”, reafirmou, salientando que,  todos os dias as  com Comissões Técnicas estão se reunindo, e que, também, diariamente está havendo audiência públicas na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário