Coluna do blog

Trapalhão


 • Num Governo sério, o presidente da Caixa, Jorge Hereda já teria sido demitido sumariamente, apostam periodistas em Brasília. No programa Bom dia, Brasil, na Rede Globo, afirmou, na maior cara de pau, que havia liberado o pagamento dos beneficiários do Bolsa-Família por causa do boato de que o programa iria acabar. No dia seguinte, teve que voltar atrás para justificar a ação de Pinóquio, porque, na verdade, a liberação do pagamento já havia sido feita dois dias antes. A barbeiragem irritou profundamente a presidente Dilma. Dizem de lá que Dona Dilma anda uma arara com Hereda.



• Tratado médico - Nosso Fernando Hugo, logo depois da fala em que disse que conselheiros do TCM botavam a bunda nos processos, criticou a estória da vinda de médicos cubanos dizendo: Eles não sabem nem o que é esquentamento.



• Ciro foi a Eduardo - Conversa de partidários. Jantaram juntos no Recife. Ciro teria ido lá só pra isso. Quer dizer: no jantar, do que pouco transpirou, falaram muito de política e candidatura e tal.



• Fome de microfone - Carlomano Marques voltou ao parlamento na Assembleia do Ceará depois de um afastamento de 15 dias. Não sai mais do microfone, desde que voltou.



• Fazendo falta - A Agência do Banco do Brasil na Assembleia Legislativa, antes muito bem dirigida pelo doutor Mouzinho, anda o caos. O que há de reclamação de mau atendimento é brincadeira.



• Tudo bem com a mínima - A Câmara dos Deputados aprovou o aumento da pena mínima para traficantes que fizerem parte de organização criminosa de 5 para 8 anos de prisão. A punição máxima continua em 15 anos. Mas, e a máxima? Só 15?



• Que feriadão - Ninguém arredou pé de seus afazeres de lazer na sexta-feira. O mundo político/administrativo do Estado parou, porque afinal de contas ninguém é de ferro.



• Catinguentos - Um em cada três brasileiros deixou de fumar depois que medidas que restringiram a propaganda de cigarros na TV e em veículos de comunicação de massa entraram em vigor.



• Sexta foi dia sem tabaco - É o que mostra pesquisa da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no lançamento da campanha “Tabaco: proíba publicidade, promoção e propaganda”, em atenção ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado em 31 de maio.



João Pupo foi à Câmara

Mostrou pros vereadores detalhes do Bilhete Único que por sinal começa a funcionar em Fortaleza no dia 15 deste mês.



• Deu no Ancelmo - João Bosco, no show de sábado, na Miranda, contou sobre as longas bebedeiras ao lado de Zeca Pagodinho. Certa vez, disse que a idade estava pesando e era melhor parar de beber. E o amigo aconselhou: - O que é isso, João? Depois que a gente erra o prédio, qualquer andar serve.



• Não conhece a Fifa - Em pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira, 28, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Ziêr Férrer propôs ao Executivo que destine 3% dos ingressos da Copa das Confederações a pessoas de baixa renda.



• Estudantes de grátis - O parlamentar ainda sugeriu que os alunos exemplares, aqueles que só tiram nota 10, da rede municipal de ensino, também sejam contemplados. Ziêr não faz ideia de que a Fifa faz a Copa pra ganhar dinheiro.



• Jornal da Serra - O jornalista Jomar Campos, aqui da casa, filho ilustre de Ubajara, está às voltas com a construção de um jornal pra circular na Serra da Ibiapaba. Falta apoio, como tudo, aliás, que é iniciativa séria.



• Trem feio - Um bom mineiro diria que o trem tá feio em Juazeiro do Norte. A Câmara Municipal da cidade está sacaneando o funcionalismo da Casa atrasando salários propositadamente. Isso apesar dos 88 recém nomeados pra inchar os quadros do Legislativo. Que coisa!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário