Contato

Coluna do blog


Esse negócio de maior aos 16 é refresco
Estava cá eu com meus frugulhos olhando a ponte estaiada do dr.Roberto Claudio, Prefeito, quando ví a meninada queimando pedra numa ansiedade que ensurdece os corações das pessoas. Ninguém assalta ou mata, ou violenta ninguém sob efeito do crack, por exemplo.  O crime ocorre na paúra da entressafra, isto é, entre o processo de fumar a pedra e conseguir dinheiro pra comprar mais pedra. O crime fica, maior parte do tempo, na insanidade de sentir que quer mais e mais e mais. Pois bem; isso levou o autor destas mal traçada linhas a raciocinar como fazem autoridades jurídicas de outras países; jurídicas e policiais. É o seguinte: fazer com que o criminoso passe a responder por seus crimes como  se de maior fosse aos 16 anos pra meu juizo, insisto, copiando outros códigos penais, é refresco de maracujá adoçado com rapadura raspada. Avaliar que se vai resolver uma questão criminal porque o cara não tem 18 anos e que aos 16 vai ser outra coisa é frescar com a  minha cara. Data venia aos doutores da lei, motivos quais não promover  a pena, de qualquer crime, por uma avaliação judicial do poder de decisão do criminoso? Acaba com esse negócio de 16 anos, 18 anos e o diabo de idade que seja e põe lá: todo crime cometido por qualquer pessoa, em qualquer idade será julgado  a partir da avaliação criteriosa – técnica, científica,o que  seja – do criminoso e, repito, seu poder de decisão de cometer a ação delituosa.  Sei que estou puxando cobra pros pés, mas penso assim. Alguém com 11,12,13 anos poderá ser tão responsavel, e perigosa, quanto qualquer adulto criminoso no  ato de cometimento de um roubo, furto ou puxar o gatilho de uma arma. E mais: não estaria na hora do olho-por-olho, dente-por-dente na cadeia criminosa que todo dia se forma?
A frase: “Cuidado com o que dizem aves de mau agouro”. Roberto Claudio,prefeito, falando das fofocas contra o bilhete único e a meia dos estudantes.


Alexandre, Prefeito (Nota da foto)
Alexandre Ferreira Gomes foi confirmado Prefeito eleito de Acarau, por unanimidade de seis votos a zero no fim da noite de terça feira, 11pelo STJ. Alexandre teve seu mandato questionado em processo aberto a pedido do PT,partido que ele derrotou. Além de fato, Alexandre agora é Prefeito também de direito.

Aleluia
Roberto Claudio, prefeito, acha um absurdo aquilo que há anos digo nesta coluna: um semáforo debaixo de um viaduto.

O caso é...
Na Aguanambi passa um viaduto. Debaixo do viaduto tem samáforo para fazer os carros pararem pro povo passar. Um horror!!! Roberto Claudio,prefeito, diz que já encomendou a passarela que vai ficar no alto, ao lado do dito cujo.E matar o sinal.

Namoro longo
Ontem, (12 de junho), a Transpetro completou 15 anos de atuação no mercado nacional. No dia dos namorados pode-se comemorar tambem quase uma década de Sérgio Machado no comando da empresa.

Troca-troca
Vieram até aqui enredar que alguém trocou um especialista em linguistica por uma pedagoga; no Plantão Gramatical da Prefeitura de Fortaleza.

Os entraves da Justiça
A importância do fim imediato das mazelas dos sistemas processual e judicial para acelerar o desenvolvimento socioeconômico brasileiro é o fundamento das discussões da terceira edição da Cúpula Justina, evento a ser realizado dia 21 de junho, no Rio, numa promoção do Instituto Besc Humanidades e Economia, sediado em Belo Horizonte.

Bandido aos 16
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou  uma pesquisa onde revela que a redução da maioridade penal é aprovada por 92,7% da população brasileira. Pela pesquisa, a ideia seria que a maioridade penal passasse de 18 para 16 anos.

Perca de tempo
O documento aponta ainda que 69,1% dos brasileiros acreditam que os crimes cometidos por menores de idade aumentou muito nos últimos anos.

Análises sim fim
O Congresso Nacional analisa, atualmente, três propostas sobre a maioridade penal, que ainda precisa ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. 

Papai Fidel chamou
O embaixador de Cuba em Brasília, Carlos Zamora, está de malas prontas. A sua situação ficou insustentável desde que promoveu desastrada articulação contra a blogueira cubana Yoani Sánchez, em sua visita ao Brasil em fevereiro.

Morde e assopra
Aecinho Neves deu entrevista a um  jornal argentino. No quesito Lula Aécio primeiro assoprou: “Lula é uma figura imensamente popular e não desconheço suas virtudes.”

 Depois, mordeu
 “Mas a pior herança que o PT como um todo deixará ao seu successor é um padrão ético extremamente baixo. Lamentavelmente, no Brasil a corrupção se expandiu por inúmeras vias.”

Feriados aprovados
O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, por consenso, o regime de urgência do projeto de lei nº 232/2013, que institui feriado municipal nos dias de jogos da Copa das Confederações, 19 e 27 de junho, em Fortaleza. A matéria, enviada à Casa pelo prefeito Roberto Cláudio, foi encaminhada para a Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania da Casa para apreciação de constitucionalidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário