“O que vocês, no Japão, têm de saber é que a crise na Europa acabou”, afirmou o Presidente francês no Japão.
O Presidente francês,
François Hollande, afirmou neste domingo, em Tóquio, que a crise na
Europa acabou e acrescentou que os tempos duros que a região atravessou,
em vez de a fragilizarem, vão torná-la mais forte.
Hollande
falava em Tóquio, perante uma plateia de empresários. Citado pela BBC, o
Presidente gaulês declarou: “O que vocês têm que compreender, aqui no
Japão, é que a crise na Europa acabou.”Para sustentar a afirmação, Hollande acentuou que a Europa tem, agora, todos os instrumentos de estabilidade e de solidariedade.
E lembrou, a este nível, que “há melhorias na governação económica, avanços na união bancária e novas regras em matéria orçamental que permitem uma melhor coordenação e novas formas de convergência”.
As palavras de Hollande foram proferidas numa altura em que a zona euro apresenta um nível recorde de desemprego, com quase 20 milhões de pessoas sem trabalho, e em que o PIB já vai no seu sexto trimestre consecutivo de recuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário