Contato

Minha Casa Melhor e a grana pra comprar o som da festa

Beneficiados do Minha Casa Minha Vida do Ceará têm direito ao Minha Casa Melhor
O secretário das Cidades, Camilo Santana, informa que todas as 35.811 famílias que estão sendo atendidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, no Ceará, terão direito à linha de financiamento de móveis e eletrodomésticos Minha Casa Melhor, lançada nesta quarta-feira (12), em Brasília. O Programa disponibilizará R$ 18,7 bilhões nacionalmente para as famílias com qualquer faixa de renda, com juros de 5% ao ano e pagamento em 48 meses. O teto do crédito por família é de até R$ 5 mil.
Vale destacar que, no Ceará, estas 35.811 famílias representam o número de unidades habitacionais contratadas, por meio das diversas modalidades do MCMV. Na medida em que as unidades são entregues, as famílias já podem solicitar, via Caixa Econômica Federal  - inicialmente, o cartão do Minha Casa Melhor. "Temos unido esforços para impulsionar a execução do Minha Casa Minha Vida e diminuir o déficit habitacional no Estado. O primeiro grande passo, para as famílias cearenses, foi o acesso à moradia e agora o acesso aos bens de consumo”, destaca o secretário das Cidades, Camilo Santana.
O secretário lembra, ainda, o aporte financeiro, autorizado pelo governador Cid Gomes, para a viabilização de empreendimentos; a criação de um Comitê de Acompanhamento do MCMV, onde é feita a interlocução do Estado com órgãos de meio ambiente e concessionárias de serviços públicos; oferta de cursos de  capacitação voltados para os agentes municipais envolvidos na execução do Programa, entre outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário