Contato

O dia hoje em Lisboa para brasileiros e lisboetas

Dilma vem a Portugal debater temas económicos e cooperação
Portugal: Segunda visita oficial como chefe de Estado brasileira

Dilma vem tratar de privatizações

A presidente do Brasil manterá contactos com Cavaco Silva e com Pedro Passos Coelho. A privatização da TAP está no topo da agenda dos encontros.

 A presidente Dilma Rousseff chegou ontem a Lisboa para aquela que é a sua segunda visita a Portugal como chefe de Estado do Brasil. Dilma manterá encontros com o presidente Cavaco Silva e com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, antes de regressar ao Brasil, ainda hoje, depois do jantar.
A cooperação económica destaca--se na agenda de Dilma, com especial atenção às privatizações da TAP e dos Correios de Portugal. Deverá ser discutido o papel do Banco Nacional do Desenvolvimento brasileiro no financiamento de companhias brasileiras interessadas na compra.
Há, ainda, um acordo sobre biotecnologia "que pode ser assinado", afirmou o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva, destacando o papel do Biocant Park, em Cantanhede, no apoio "a empresas de biotecnologia que se queiram instalar em Portugal". Outros temas a abordar serão a contratação de médicos portugueses e o reconhecimento de diplomas de formação superior nos dois países.
O encontro entre Dilma e Cavaco deverá acontecer às 17h10, no Palácio de Belém, seguindo--se, pelas 18h30, uma reunião com Passos Coelho. Nesta segunda visita, que coincide com o Dia de Portugal e que marca o encerramento do Ano do Brasil, Dilma assistirá à entrega do Prémio Camões a Mia Couto, no Palácio de Queluz, pouco antes do jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário