Contato

QUEM TEM...TEM MEDO

Protestos levam Aécio cancelar viagem às festas juninas no NE

É importante que nós, agentes políticos, tenhamos humildade para reconhecer e compreender a dimensão da insatisfação existente hoje no Brasil e que ultrapassa o plano das reivindicações pontuais, diz nota do PSDB
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, decidiu suspender a agenda de viagem ao Interior do Nordeste onde participaria de festas juninas e, ao mesmo tempo, marcava o início de uma incursão para se tornar mais conhecido. Nesta sexta, tucanos divulgaram nota sobre protestos.
A agenda tinha visitas a Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba – as duas cidades que mais movimentam o mês de junho no Nordeste com as festas juninas. Na agenda, Aécio tinha encontra com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), seu potencial concorrente na corrida presidencial do próximo ano.
Aécio telefonou para Campos ontem para explicar os motivos da sua desistência. O tucano entende que o clima político atual do país não é propício a aparições em ambientes festivos, motivo pelo qual preferiu adiar a viagem, em data a ser ainda marcada.
O PSDB divulgou, nesta sexta-feira, nota assinada em que manifesta apoio aos protestos. A nota diz há "evidente e justo clamor que une a sociedade por mudanças estruturais na gestão do setor público e é inevitável ver, na raiz dessa insatisfação, aguda crítica à corrupção e à impunidade que persistem na base do sistema político".
NOTA DO PSDB SOBRE PROTESTOS
O PSDB cumprimenta os brasileiros que vêm se manifestando de forma democrática e pacífica, escrevendo uma importante página da história do país.
É importante que nós, agentes políticos, tenhamos humildade para reconhecer e compreender a dimensão da insatisfação existente hoje no Brasil e que ultrapassa o plano das reivindicações pontuais.
Há um evidente e justo clamor que une a sociedade por mudanças estruturais na gestão do setor público e é inevitável ver, na raiz dessa insatisfação, uma aguda crítica à corrupção e à impunidade que persistem na base do sistema político, impedindo transformações e agredindo diariamente os brasileiros.
É também inevitável constatar o oportunismo do alto comando do PT, que tenta se apropriar de um movimento independente, ao determinar que militantes do partido se misturem aos manifestantes com o claro intuito de diluir as cobranças feitas ao governo federal. Trata-se de decisão irresponsável que desrespeita o sentido apartidário dos protestos, colocando em risco, inclusive, a segurança de seus próprios militantes, alguns deles hostilizados ontem em várias partes do país.
Tendo em vista a dimensão alcançada pelos últimos eventos, o país continua aguardando a palavra da Presidente da República aos brasileiros.
Aécio Neves – Presidente Nacional do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário