Contato

Tem futebol? Pernas pro ar que ninguem é de ferro!!!


Aprovado projeto que cria feriado municipal
Sem muitas surpresas, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, ontem, o projeto de lei nº 232/2013, de autoria do prefeito Roberto Cláudio, que institui feriado municipal nos dias 19 e 27 de junho, em virtude da realização dos jogos da Copa das Confederações. A matéria segue para a sanção do prefeito, hoje, e posteriormente para publicação no Diário Oficial do Município, quando entrará em vigor. A competição tem início amanhã, 15.
Segundo a justificativa do Prefeito, o projeto, além de ser de interesse público, “visa garantir o conforto da população e melhorar a gestão na mobilidade urbana”. Conforme a proposição, nos dias de jogos, levando em consideração a grande paixão nacional pelo esporte, o intenso movimento nas imediações da Arena Castelão, em bares, restaurantes e outros pontos da cidade demandará “esforços conjuntos dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, a serem desenvolvidos na segurança da população e visitantes que chegam a Fortaleza”.
DIA DE JOGO
De acordo com a proposta, nos dias de feriados, serão garantidos o funcionamento dos serviços públicos essenciais, como transporte público e serviços de saúde. Nas instituições privadas, só será permitido o funcionamento dos serviços indispensáveis.

No dia 19, a seleção brasileira enfrentará o México. Na ocasião é aguardada a presença da presidente Dilma Rousseff, que de acordo com o deputado José Guimarães (PT), vem a capital cearense assistir a partida ao lado do governador Cid Gomes, na Arena Castelão. 
Já no dia 27 de junho será realizada uma das semifinais. A Espanha e Nigéria enfrentam-se no dia 23 de junho, no entanto, não haverá feriado, pois o confronto acontece no domingo. Todos os jogos ocorrerão na Arena Castelão.
População manifesta apoio aos feriados
Com a aprovação do projeto que institui feriado municipal nos dias 19 e 27 de junho, o jornal O Estado ouviu populares que moram nas proximidades da Arena Castelão. Os moradores e comerciantes demonstraram ser favoráveis aos feriados.
Entre os motivos citados, a dificuldade de locomoção para quem é residente no entorno. Com a matéria sancionada pelo Prefeito, segundo os cidadãos ouvidos pelo jornal, não haverá obrigatoriedade de sair de casa para trabalhar ou estudar, evitando assim os anunciados transtornos no trânsito.

Luis Roberto, 62, aposentado
“Adorei a ideia, porque fica todo mundo livre para assistir aos jogos e torcer para a seleção”.

Francisco Sales, 43, motorista
Acho a ideia dos feriados excelente, porque assim o trânsito fica mais tranquilo para quem vai assistir aos jogos.

Jane Henrique, 24, comerciante
O feriado era necessário, pois no caso dos moradores do entorno do Castelão que saíssem de manhã teriam que retornar até as 10h, por causa dos jogos à tarde. Sendo feriado, ninguém sai de casa, pelo menos evita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário