Contato

Coluna do blog



Bicicleteando no centro
A partir de hoje, os cidadãos que moram ou frequentam a área do Centro poderão contar com mais um agente público para encaminhar às demandas de limpeza urbana, infraestrutura e outras necessidades ligadas à área central cidade.  Trata-se da equipe de Ciclomonitoramento, criada pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria Regional do Centro, e que diariamente irá circular de bicicleta pelas ruas do Centro no intuito de atender as demandas da população. A equipe é formada por dez ciclomonitores, divididos em oito zonas de atuação. Cada ciclomonitor estará equipado com rádio comunicador para que as demandas possam ser informadas imediatamente à Secretaria Regional do Centro. Desta forma, o cidadão que necessitar de atendimento imediato por parte da Prefeitura (na área do Centro), poderá contar com qualquer um dos ciclomonitores para encaminhar sua demanda. Os ciclomonitores foram preparados para prestar informações, orientar os cidadãos e inibir práticas inadequadas (como destinação irregular de resíduos sólidos). Todos os ciclomonitores foram capacitados pela Assessoria de Capacitação Permanente da Guarda Municipal, onde receberam orientações sobre defesa pessoal; mecânica e condução de bicicletas nas ruas;  utilização de equipamentos de proteção individual; além de treinamento para bom atendimento ao cidadão. O Ciclomonitoramento faz parte do Programa Gentileza Urbana, idealizado pela Secretaria Regional do Centro e conta com a parceria da ECOFOR S\A. A área da Secretaria Regional Centro delimita-se ao Norte, pelas avenidas Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Pessoa Anta, ruas Adolfo Caminha e Santa Terezinha, e Avenida Presidente Castelo Branco (Leste - Oeste); ao Leste, pela rua João Cordeiro; ao Oeste, pelas avenidas Filomeno Gomes e Padre Ibiapina; e ao Sul, pela Avenida Domingos Olímpio e início da Avenida Antonio Sales.Quem sabe esse povo enrede pro Detran,AMC e a Polícia que juntos guincham carros estacionados irregularmente, o que ocorre na Praça da antiga Secretaria de Segurança com o trânsito e os estacionamentos literalmente irregulares.

A frase: Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto”. Lei das atrações das partículas.

Pernas pro ar (Nota da foto)
Levantamento do site hotels.com revela que, no ranking de países com o maior número de dias não trabalhados, somados feriados com férias, coloca no topo a Rússia com 40 dias. Em segundo lugar, Itália e Suécia, com 36 dias. E em terceiro, Brasil, Finlândia, França e Noruega, com 35 dias. Nos Estados Unidos e Canadá, a média anual não passa de 15 dias.

Até seo Guimarães!
Por motivações diferentes, os principais líderes do PT, Vaccarezza e José Guimarães à frente, uniram-se ao líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, e criaram uma empresa de desmanche do governo Dilma no Congresso.

Baixa critividade
A turma do contra foi às obras do Aquário na noite de sexta pro sábado. Festa completa. Só faltou vaquejada, porque mulher e bebiba tinha. Assustou a criatividade do título do evento: Ocupe Aquário.

Novas faculdades
Cid Gomes anuncia que está trabalhando no sentido de ajudar a instalação de novas escolas de medicina no Ceará. Tem uma particular querendo ir pra Sobral, tem outra pro Quixadá e tem a Unilab que já já vai ter o curso médico.

Aliás...
O Governador, adoentado, não foi para a abertura da 62ª. Expocrato, deixando frustrados os que o esperaram até bem depois das 8 horas, uma hora depois do aprazado.
Há exéctativa de que Cid vá para o encerramento da exposição.

Vandalismo
Depedração de coisa pública, feita à claras, fica por isso mesmo.  Três gatos pingados e arrancou tapumes que protegem as obras de preparação do terreno, no Cocó, por onde passará uma alça de viaduto.

Leigo de Deus
Walter Cavalcante, vereador e devoto de Nossa Senhora de Fátima, presidente da Câmara de Fortaleza, será um dos raros não religiosos a estar na recepção ao Papa Francisco quando este chegar ao Brasil. Um convite de Deus para o coração de Walter.

Coisas que não entendo
O Ministério Público Federal no Ceará realizará, às 9 horas desta terça-feira , audiência pública para discutir com órgãos ambientais a derrubada de 94 árvores no Parque do Cocó pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Por quê só agora?
A reunião foi proposta pelo procurador da República Oscar Costa Filho, e pela promotora de Justiça Vanja Fontenele, do Ministério Público do Ceará. Já que todo mundo sabia disso, motivos quais não fazer a tal audiência antes dos cortes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário