Contato

Coluna do blog



Para você entender a situação que estamos vivendo
Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira. Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo. O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A". Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado. Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou. Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... Para sua total surpresa. O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coreia do Norte, Venezuela e o Brasil e Argentina, que estão chegando lá.." 1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico; 2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber; 3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa; 4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la; 5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

A frase: “Qualquer semelhança jamais será uma pura coincidência” . De um observador da cena atualizando as coisas.


Marinheiro Machado (Nota da foto)
O presidente da Transpetro, Sergio Machado, foi homenageado pelo Centro de Capitães da Marinha Mercante, no seu Jubileu de 80 Anos,  com o certificado de sócio-honorário. A homenagem é o reconhecimento à contribuição dada por Sergio Machado à Marinha Mercante, por seu trabalho à frente do ressurgimento da indústria naval brasileira. Antes do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), os estaleiros brasileiros passaram 14 anos sem encomendas de petroleiros. Com o impulso dado pelo programa, a indústria naval brasileira, que passou por uma crise de décadas, tem hoje a terceira maior carteira de petroleiros do mundo.

Olha só o nivel
Presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, saiu insatisfeito da reunião das centrais sindicais com a presidente Dilma Rousseff, na última quarta-feira.Em meio às reclamações, disparou uma grosseria: “Ela parece a mulher da gente.” Na roda, ninguém entendeu, e ele explicou: “Chata!”

De a pé
Diz o Detran que meteu a mão na carteira, de motorista, de mais de 20 mil bebuns que dirigiam bêbados só este ano. Que Deus proteja o Detran e não nos desampare.

Vai faltar teta
Ingressou no Ministério do Trabalho o pedido de registro do Sindicato dos Comissionados do Poder Legislativo Federal, relata Teresa Pedrosa, na Época.

Representação
Segundo a colunista, o sindicato diz representar 10 mil funcionários do Congresso, contratados sem concurso. Quase todos conseguiram o posto com indicações políticas, a maioria não mora em Brasília e muitos racham o salário com o chefe.

Entenda os protestos
Vai faltar teta nos cofres públicos deste país para abrigar tantos famintos. E, em consequência, mais gente nas ruas, protestando, e ninguém diga que não sabe porque.

Cadeia diferenciada
O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra o Governo do Estado para pedir que a Justiça determine a conclusão da licitação referente à construção da unidade prisional destinada ao regime semiaberto.

Motivação
“Verifica-se atualmente a total inexistência de estabelecimento prisional adequado ao cumprimento de penas nos regimes semiaberto e aberto destinados aos presos da comarca de Fortaleza e da Região Metropolitana”, diz o texto da ação.

Não entendi
Ora, se é pra cumprir pena no regime “aberto”pra que cadeia, se os caras vão ficar livres no meio das ruas? Só pra entender. Com todo respeito.

Adolescentes em casa
A Justiça proibiu a presença de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos em festas no município de Itarema, caso não estejam acompanhados dos pais ou responsáveis.

Comendo a bronca
Segunda a ordem da juíza Katherine Martins Costa. Casa que aceitar vai ficar 15 dias fechada. Menor que bronquear, vai aprisionado e levado para pais, responsáveis ou Conselho Tutelar.

Aliás...
A Juiza autorizou ainda a Polícia, em Itarema, prender veículos flagrados com sons ou sinais acústicos em qualquer horário(os famosos paredões) que possam incomodar moradores e trabalhadores.

Palestrantes
Felipão e Parreira virão ao Ceará dia 5 de agosto. Farão palestras para a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores durante a 33ª. reunião da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário