Contato

É "conversando" que a gente se entende

Prefeito Roberto Cláudio garante diálogo aberto
Criticado por vereadores da base aliada, por não estreitar a relação com a Câmara de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio (PSB) refutou, ontem, durante assinatura da ordem de serviços de reforma dos postos de saúde da Capital, qualquer problema nesse sentido. Garantiu inclusive que mantém o diálogo com o Parlamento.
Embora tenha sido recebido com elogios pelos vereadores, na primeira sessão legislativa, Roberto Cláudio tem sido alvo de críticas por parte de alguns partidos da base aliada, sobretudo, daqueles parlamentares de partidos que apoiaram o candidato do PT, Elmano de Freitas, nas eleições passadas. Mesmo após estabelecer uma aproximação e ter ajudado na composição da Mesa Diretora, eles reclamam da falta de diálogo com a Prefeitura.
“Pessoalmente, não registro nenhuma queixa de vereador. Há muito tempo, Fortaleza não tinha uma relação tão próxima de Prefeitura com vereador. Quem diz isso são os próprios vereadores”, declarou o gestor, ressaltando que, “semanalmente, tenho sentado com os parlamentares, inclusive todo ato público faço questão de acompanhar os vereadores da região”.
APOIO PARLAMENTAR
Ao mesmo tempo, Roberto Cláudio busca garantir apoio aos projetos da Prefeitura, como a ajuda dos parlamentares para avalizar as reestruturações para saúde, educação, mobilidade urbana e outros. “Se houver necessidade e precisar sentar para apresentar queixa ou sugestões, estarei de porta abertas como sempre estive. Nosso trabalho [da Prefeitura] sempre foi de respeito a Câmara. E sempre trabalharei ouvindo e respeitando, além de valorizar o trabalho do Parlamento”, garantiu.
Ciente da insatisfação, Roberto Cláudio destacou que a Prefeitura tem projetos para fortalecer o desenvolvimento de Fortaleza. O que, segundo ele, acabam gerando desconforto e mudanças na cidade. Assim, apelou para compreensão de todos, tanto dos parlamentares, quanto da sociedade. “Peço humildemente o apoio, pois necessito da Câmara e dos vereadores”, pontuou o socialista, acrescentando que irá sentar e estabelecer um diálogo franco com os parlamentares.
REUNIÕES FUTURAS
Ao jornal O Estado, o vereador Adail Junior (PV), segundo vice-presidente da Câmara, disse que não adianta dizer que o partido é da base aliada se não pode “sentar à mesa e discutir suas propostas para a cidade”, reclamando que membros do PV não são chamados para participar da Prefeitura. Ele informou que, ainda esta semana, a executiva municipal da legenda irá reunir-se para deliberar sobre o seu posicionamento no segundo semestre deste ano, inclusive, definido os assuntos que serão apresentados durante reunião com Roberto Cláudio.
Conforme já anunciado pela imprensa, o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) pode voltar atrás na decisão de sair da base governista do prefeito. Durante reunião, membros da legenda decidiram pleitear uma reunião com Roberto Cláudio para dialogar com administração municipal. Antes do recesso parlamentar, a executiva do partido encaminhou ofício à Câmara informando sobre sua ruptura com a base aliada. (Laura Raquel, da Redação, com informações da repórter Anatália Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário