Contato

Esse Papa é "doido"

'Estou fazendo a maior bagunça', diz papa a prefeito

ITALO NOGUEIRA
DO RIO
LEANDRO COLON
ENVIADO ESPECIAL AO RIO
Papa no Brasil Horas antes de ser anunciada a mudança do local da missa final da Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco brincou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
"Estou fazendo como você falou para mim: não estou respeitando as regras e fazendo a maior bagunça. Obrigado pelo esforço que você tem feito", disse o pontífice, ao ser recebido por Paes na prefeitura ontem.

Segundo o prefeito, o papa ainda o aconselhou sobre como acabar com a chuva que atinge a cidade desde o início da semana.
"Ele disse: 'Tem até sol, mas está acima das nuvens'. E sugeriu mandar 12 ovos para as freiras clarissas, para santa Clara ajudar a melhorar o tempo. Vou providenciar urgente", disse Paes.
É uma tradição católica pedir para santa Clara fazer parar de chover. Há várias simpatias: desde colocar ovos na janela e rezar à santa até levar alguns deles para as freiras clarissas.
Paes ainda fez brincadeiras ao apresentar ao papa o coordenador técnico da seleção de futebol, Carlos Alberto Parreira, e o jogador de basquete Oscar Schmidt. O prefeito disse que ambos ganharam muito da Argentina, terra natal de Francisco.
O pontífice foi à sede da Prefeitura do Rio para receber a chave da cidade e abençoar bandeiras olímpicas e paraolímpicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário