Ethanol Summit

Debate qualificado 
Um time de executivos, acadêmicos e representantes de diferentes esferas governamentais participou da edição 2013 da Ethanol Summit, considerado um dos eventos mais importantes do mundo com foco em energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar. O presidente da Transpetro, Sergio Machado, participou do painel "Crescimento Real: Expansão e Aprimoramento da Infraestrutura", na sexta-feira (28).

O Ethanol Summit é realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) desde 2007. A cada dois anos, reúne no Brasil autoridades de vários países para uma série de painéis e sessões plenárias. O objetivo é ampliar a discussão de temas fundamentais para a agenda energética mundial. Na edição deste ano, sediada em São Paulo, nos dias 27 e 28 de junho, foram tratados cinco eixos centrais: Sustentabilidade, Mercados e Investimentos, Tecnologia, Cenários 2020 e Mobilidade.

Sergio Machado falou sobre o desafio da logística no Brasil e citou o Promef Hidrovia, da Transpetro - que vai transportar etanol, em 20 comboios de barcaças, através da Hidrovia Tietê-Paraná - como exemplo para a utilização do modal hidroviario.

"O país mudou. Nos tínhamos um país litorâneo, com o PIB e população concentrados a 100 km da costa. Hoje temos um país com novas fronteiras, se interiorizando. E precisamos ter uma nova logística. A Transpetro está fazendo o dever de casa. Viabilizou o Estaleiro Rio Tietê, em Araçatuba (SP), que está construindo as barcaças para transportar etanol. Investimos R$ 432 milhões no Promef Hidrovia", afirmou Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário