Papa pede que fiéis em Aparecida (SP) rezem por ele e diz que volta em 2017
Após o término da celebração da missa no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (24), o papa Francisco saiu à tribuna do templo, abençoou os fiéis que se encontravam no local e pediu que rezassem por ele. "Quero pedir um favor, com jeitinho: rezem por mim", afirmou Francisco, acrescentando que deve voltar ao Brasil em 2017.
A volta do papa ao Brasil daqui a quatro anos coincidiria com a comemoração dos 300 anos desde que a estátua de Nossa Senhora apareceu na rede de pescadores no rio Paraíba, em 1717, e passou a ser venerada como Nossa Senhora Aparecida.
Francisco proferiu a benção em espanhol, e avisou ao público: "Eu não falo brasileiro". Muito obrigado, de coração, de todo meu coração. Que a Nossa Senhora Aparecida os abençoe, que abençoe sua família, que abençoe seus filhos, que abençoe seus pais e que abençoe a pátria", disse o pontífice.
Missa
Na missa celebrada hoje, Francisco disse que o dinheiro, o poder, o sucesso e o prazer são "ídolos passageiros". "É verdade que hoje mais ou menos todas as pessoas e também os nossos jovens experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de deus e parecem dar esperança: dinheiro, poder, sucesso e prazer. Frequentemente, uma sensação de solidão e de vazio entra no coração de muitos e conduz à busca de compensações, destes ídolos passageiros", afirmou o pontífice.Análise
Para teólogo, papa Francisco coloca o essencial em palavras simplesO papa Francisco chegou por volta das 10h35 ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. No ambiente conhecido como Capela dos 12 Apóstolos, ele venerou a imagem de Nossa Senhora. Essa é a primeira vez que um papa entra na sala e faz esta oração. A imagem venerada foi encontrada no rio Paraíba em 1717 e fica exposta em uma caixa de vidro blindado.
Na oração, o papa pediu pelos jovens e pela Jornada Mundial da Juventude. Ele também pediu que Nossa Senhora acompanhe e que os devotos dela, principalmente nos momentos mais difíceis. Ao final, depositou flores junto à imagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário