Contato

Já dizia Chico: Chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão!!!


Randolfe quer ouvir “ladrão” americano

Senador quer ouvir as explicações do embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon
Senador quer ouvir as explicações do embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) apresentou requerimentos na Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) para convidar o embaixador dos Estados Unidos, Thomas Shannon, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de espionagem divulgadas pelo jornal O Globo. As matérias explicam como os Estados Unidos coletavam informações sobre os cidadãos brasileiros com a ajuda de meios de comunicação, provedores de internet e redes sociais.
De acordo com Randolfe, o sistema de segurança brasileiro demonstrou fragilidade e “com tanta espionagem, eles devem ter muita coisa para nos contar”. O senador fez uma analogia entre o requerimento apresentado e a música Acorda Amor de Chico Buarque “chame o ladrão”, disse Randolfe.
Além do embaixador americano, o senador também quer ouvir os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, das Comunicações, Paulo Bernardo, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), José Elito Carvalho Siqueira. A votação dos requerimentos será na reunião da CRE desta terça (9) às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário