Contato

Lavou, tá limpo. É mais ou menos assim?

Advogado de Leonelzinho Alencar diz não ver motivo para ação de improbidade
O advogado Paulo Quezado, constituído por Leonelzinho Alencar (PTdoB), informa para o Blog que a quantia recebida pela esposa do vereador, Adriana Lúcia Alencar Bezerra, foi devolvida (R$ 600,00). “Não vejo mais objeto para a ação. Na época, ela se enquadrava nos critérios do Bolsa Família”, adianta o advogado.
Sobre Leonelzinho Alencar ser alvo de ação de improbidade administrativa a pedido do Ministério Público Federal, disse Paulo Quezado não saber o porquê da inclusão do nome do seu cliente no processo “porque ele não foi beneficiado com o fato”.
A reação de Quezado ocorre depois que o Ministério Público Federal no Ceará ajuizou ação civil pública contra o vereador Leonel Alencar (PTdoB) e sua mulher, Adriana Lúcia Alencar, por ato de improbidade administrativa. Adriana é acusada de receber, indevidamente, benefícios financeiros do programa Bolsa Família quando já era casada com o vereador. Pela mesma prática, a esposa de Leonel Alencar já responde a processo criminal instaurado em 2012 na Justiça Federal.
A ação civil pública agora ajuizada pelo procurador da República Alexandre Meireles aponta que as investigações sobre o caso evidenciaram que houve crime de improbidade administrativa na conduta tanto de Adriana quanto de Leonelzinho Alencar quando ambos omitiram a verdadeira renda familiar do casal ao receber os benefícios do Bolsa Família.

Um comentário: