Produtores vendem o quilo do frango por R$ 3,49 em Fortaleza
Justificando esta atitude, ressaltou que a produção de frangos aumentou, significativamente, nos últimos dias, algo em torno de 10% e, por este motivo, é o momento de vender mais barato, para que os estoques não fiquem acumulados. O presidente da entidade lembrou que esse frango mais barato só é encontrado nos pontos de vendas situados em frigoríficos e mercearias.
“Esse produto não é encontrado nas grandes redes de supermercados, porque eles vendem o produto congelado, normalmente vindo dos estados da região Sul do Brasil”, destacou João Reis. O preço do frango nos supermercados é mais caro, mas ele preferiu não se prender aos números. Sugeriu que os consumidores procurem o produto nos locais indicados.
Ele viajou a Brasília onde foi, na área federal, discutir o problema do abastecimento de milho para as granjas. Reconheceu que o Brasil teve uma safra recorde, mas observou que na região Nordeste, mais precisamente em todo o Ceará, a questão é mais complicada. Lembrou que o milho que chega aqui é sempre mais caro, cerca de 30% em média, do preço praticado no Sul do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário