Contato

O frango cantou pra baixo

Produtores vendem o quilo do frango por R$ 3,49 em Fortaleza
Uma promoção dos produtores de aves cearenses está possibilitando, à população de Fortaleza, comprar o quilo de frango abatido na faixa de R$ 3,49. Essa é uma iniciativa dos criadores do Estado, que vem recebendo total apoio da Associação Cearense de Avicultura, que tem à sua frente o empresário João Jorge Reis. A promoção foi iniciada no último dia 20 e vai se estender até o próximo dia cinco de agosto.
Justificando esta atitude, ressaltou que a produção de frangos aumentou, significativamente, nos últimos dias, algo em torno de 10% e, por este motivo, é o momento de vender mais barato, para que os estoques não fiquem acumulados. O presidente da entidade lembrou que esse frango mais barato só é encontrado nos pontos de vendas situados em frigoríficos e mercearias.
“Esse produto não é encontrado nas grandes redes de supermercados, porque eles vendem o produto congelado, normalmente vindo dos estados da região Sul do Brasil”, destacou João Reis. O preço do frango nos supermercados é mais caro, mas ele preferiu não se prender aos números. Sugeriu que os consumidores procurem o produto nos locais indicados.
Ele viajou a Brasília onde foi, na área federal, discutir o problema do abastecimento de milho para as granjas. Reconheceu que o Brasil teve uma safra recorde, mas observou que na região Nordeste, mais precisamente em todo o Ceará, a questão é mais complicada. Lembrou que o milho que chega aqui é sempre mais caro, cerca de 30% em média, do preço praticado no Sul do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário