Destino Ceará tem divulgação extensa durante evento em SP
Para ele, o crescimento de 45,2% na demanda turística entre 2006 e 2012 “é fruto da nossa estratégia de qualificarmos pessoas e espaços, que engloba tanto esses equipamentos de grande porte, quanto à qualificação de mais de 10 mil profissionais e empresários do setor”. Desde 2007, o Governo do Estado, por meio da Setur-CE, tem priorizado a atividade turística como meio de desenvolvimento econômico e social.
DIVULGAÇÃO
Durante a feira, o Estado vai ser divulgado em quatro espaços. No maior deles, o institucional, quatro ilhas vão promover diferentes regiões do Estado. Duas delas são para os destinos de lazer dos litorais Leste e Oeste. A de “Serra e Sertão” é voltada para os segmentos de aventura, religioso, científico, e ecoturismo. Nela, também vai ser promovida a região do Cariri. A outra ilha vai promover Fortaleza, para a qual foi estabelecida uma parceria com o órgão municipal de turismo (Setfor). Ao todo, o estande institucional tem 100 m².
Já o artesanato cearense terá um show room de 50 m², montado em parceria com as Centrais de Artesanato do Ceará (Ceart). Assim, os visitantes conhecerão a singularidade das rendas, artefatos em madeira e barro, e diversas outras tipologias.
Um terceiro espaço, de 18 m² e coordenado pelo Sebrae-CE, mostrará os encantos do roteiro integrado que vai de Jericoacoara (CE) aos Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Parnaíba (PI), a Rota das Emoções. Também haverá a participação de empreendimentos turísticos privados, como o Beach Park - que terá um estande exclusivo, de 50 m² e o Engenhoca Parque Ecoeducativo, ambos em Aquiraz, além do Y-Park, em Maranguape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário