Coluna do blog



Promiscuidade de fêmeas melhora 'qualidade' da prole, aponta estudo
Uma nova pesquisa britânica aponta que a promiscuidade pode ser benéfica para as fêmeas, ao aumentar a qualidade genética de suas futuras gerações. O estudo da Universidade de East Anglia analisou a espécie galo-banquiva (Gallus gallus), um parente selvagem da galinha doméstica. Segundo os resultados – publicados esta semana na revista científica "Proceedings of the Royal Society B", em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra, e as universidades de Estocolmo e de Linköping, na Suécia –, o acasalamento de fêmeas com diferentes machos produz descendentes mais resistentes a infecções e doenças. Isso ocorre por um mecanismo interno e subconsciente (causado pelo cheiro do macho, por exemplo) chamado "escolha feminina oculta", em que o trato reprodutivo da fêmea favorece espermas geneticamente diferentes entre si. "Esse poderia ser o caso em outros animais – incluindo os seres humanos. No entanto, a funcionalidade do teste em mamíferos seria muito difícil, e obviamente impossível em humanos por motivos éticos", diz o principal autor, David Richardson. No trabalho, foram analisados acasalamentos naturais e também inseminações artificiais – nesse processo em laboratório, porém, o efeito da "escolha feminina oculta" se perdeu. De acordo com os pesquisadores, em uma reprodução assistida os filhotes se tornam geneticamente mais fracos. Os cientistas agora acreditam que a descoberta pode ser importante para criadores de animais e projetos de conservação, ao permitir acasalamentos que gerem populações mais saudáveis e fortes. Diz que por enquanto não se tem ideia sobre como será o comportamento das mulheres em promiscuidade. É observando e dando que se saberá o resultado.

A frase: “O que voce sabe não vale nada, mas o que voce faz com o que voce sabe é o que tá valendo”. De um observador da cena.


Piauí busca a excelência (Nota da foto)
Podem até chamar o Piauí de estado atrasado, o que não é verdade. O piauiense-cearense Marcus Paranaguá, diplomata com serviços prestados ao Brasil em cargos importantes no mundo, será candidato a deputado federal. Alguém preparado de fato pra melhorar o parlamento brasileiro. Nós em NY.

Sob o céu do Cocó
Augustinho Moreira: “o acampamento do Cocó virou hotel. Lá tem até gente fazendo sexo”. Besteira,  Augustinho. Sabe quanto tá uma hora de motel naquelas paragens?

Sexo nos conflitos
Tem um tipo de chimpanzé, do outro lado do Congo, uns macacões enormes, os Bonobo, que vivem em famílias totalmente livres de preconceitos. Quanto têm conflitos, vão pra cama. Quer dizer; lá é matinho mesmo.

Vale tudo
É macho com macho, macho com femea, femea com femea, macho com menino, menina, pedofilia, incesto, uma esculhambação só. Vale sexo de tudo quanto é forma que você possa imaginar. Até aquela.  E aí acaba aquilo que poderia ser uma guerra.

Sugestão da coluna
Quando você estiver em conflito com o mundo inteiro, vá pra cama. Faça sexo. Pelo menos entre os macacos tem dado certo. Quem sabe, quebrando um pouco da rotina a coisa se resolva pro seu lado. Os Bonobo não são mostrados em zoologicos. Cê sabe,né.

Frases do fim de semana
Depois das demissões no Secretariado: Cid véi botou  foi pra moer! Danou-se nêga do doce! Agora lascou tudo! Vixe, o home endoidou de vez! Arre égua macho! Ficou só o pitéu! Foi caco de Secretário pra todo lado!

Aliás...
Estão sem emprego na Assembleia, Dra. Silvana, Nenem Coelho, Ana Paula, Mailson e o petista Antonio Carlos, que seria a voz de Luiziane a dar recados da Lôra. Perderam lugar pros titulares que foram mandados embora das Secretarias de Governo e etc. e tal.

Posse na ACI
Nesta terça feira, amanhã, tomará posse a nova diretoria da ACI-Associação Cearense de Imprensa. Solenidade marcada para as 8 da noite na sede, no centro de Fortaleza.

Convite, faço-lhe eu
Convidamos todos os cearenses verdadeiramente preocupados com o meio ambiente a participarem do lançamento do livro de Dom Bertrand de Orleans e Bragança.As 7 da noite de hoje na Livraria do Iguatemi com apesentação de Barros Alves.

Consulesa
A norte-americana Usha Pitts, consulesa dos Estados Unidos em Recife, veio ao Ceará. Aqui conversou com autoridades e deixou dito, dentre outras coisas que o país dela quer estreitar laços com o Ceará e botar Fortaleza numa Câmara de Comércio com os EUA.

Outro leriado
Dona Pitts disse tambem querer criar pro Ceará uma tal de Rota 66, cujo objetivo é botar americano no Ceará. Fazendo o quê, só perguntando pra ela. Aliás, a  Route 66 proporciona uma verdadeira viagem pela história dos Estados Unidos!

De ponta a ponta
Conhecida como “Mother Road” foi construída para interligar o país de Leste a Oeste e se tornou um dos maiores símbolos da cultura norte-americana. 

Por sinal...
Um destaque de atração pitoresca na Rota 66 é o Big Texan, na cidade de Amarillo, em que é servido o steak de 2 kg. Se o cliente comer o bife-monstro e seus acompanhamentos em 1 hora, não paga nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário