Coluna do blog



Conversa pra boi dormir
Só um abestado, alguém que acredite em duendes e mulas-sem-sabeça, jogará suas fichas numa briga de decisões entre Cid Gomes e Eduardo Campos. Agora.  Nem Cid é de briga, nem Dudu tem cacife, neste momento pra peitar Cid a uma posição contra Dilma e em favor de sua, dele, candidatura à Presidência da República. Ora diabos, Dudu ao invés de crescer, está caindo nas pesquisa. Tudo indica que a subida de Dilma, leve as coisas para serem decididas logo no primeiro turno, desde que o projeto da Marina não vingue como partido. O que sobrar vai pra Aecinho Neves e pra Eduardo Campos, num momento de intensa fragilidade. Inventar que os dois na segunda feira quase tiveram um arranca rabo, tipo “quem não está comigo está contramigo” é pura ficção. Ninguém de bom senso mandaria um Governador, com os votos que Cid tem, sair de seu partido, principalmente alguém que quer, precisa e não pode prescindir de seu apoio, num momento qualquer da política nacional. Ora direis ouvir estrelas...isso é poesia que o Belchior levou pra música; pra voto leva quem tiver mais habilidade no agradar, não no rebolar no mato.
A frase: “Você é corajosa. Você tem muita coragem”. Ciro Gomes para a jornalista Julieta Brontée que defendeu a coragen e competência do próprio Ciro.


O crime detesta o crime
Os bandidos que assaltaram aquela família boliviana e mataram a criança que chorava e oferecia suas moedas para não ser morto, quatro no total, foram mortos, um a um, por criminosos que, como qualquer mortal não suportam esse tipo de comportamento. Um dia o Brasil vai entender o que é pena de morte e pra que serve. Ouço as ruas; plac plac plac!!! é a onomatopeia do aplauso.

Não,obrigado
Empossado no cargo de secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes levou menos de 48 horas para produzir sua primeira polêmica. Ele questiona a competência do Ministério Público Federal para fiscalizar instituições públicas de saúde.

Oficio
Dois dias antes da posse de Ciro, o procurador da República Oscar Costa Filho convocara o secretário de Saúde para uma audiência pública. Era pra discutir que não há equipamentos de eletrochoques nas instituições públicas de saúde mental do Estado.

Por escrito
Ciro anotou no texto que o Ministério Público Federal não tem “competência institucional” para dirigir a notificação ao secretário de Saúde. E emendou: “Comunico que não tenho interesse em participar da referida reunião.”

Festa no Glorioso
Amanhã o Exército Brasileiro comemora aniversário de criação da 10ª. Região Militar,com base em Fortaleza. São 71 anos de verde-oliva no Ceará.

Fogo no fogo
Raimundão Gente Fina, prefeito de Juazeiro do Norte veio a Fortaleza receber o green card da Justiça pra continuar na Prefeitura. Rindo da porralouquice instalada na Câmara de lá.

Em estado de graça
A aprovação do projeto de autoria de Domingos Filho regulamentando a criação de novos municípios no Brasil, com foco no Ceará deixa o deputado Neto Nunes, batalhador e co-autor, na área, distribuindo charuto.

A bola da vez
Cid Gomes tem agora todo o direito cantar de galo. Botar o ex-Governador Ciro na secretaria de saúde do Estado afina seu quadro de Governo a nível de excelência. O cara, por onde passou gerindo, saiu bem na foto. Vai arrastar asa no novo emprego.

Festa no interior
Cariré completa hoje 71 anos que virou município. Antonio Martins e Elmo Roberto, prefeito e vice abrem as portas para receber o povo e a vizinhança em grande festa. Merecem.

Aliás...
Antônio Martins deixará a prefeitura em dezembro, retomando seus negócios milionários no Rio de Janeiro. Elmo Roberto assumirá a titularidade. A família de Martins já está no Rio.

Mudanças
A Rádio Patrulha anuncia: haverá sim, mudanças nas Polícias do Ceará. O delegado Dantas deixará a delegacia geral. Crisóstomo voltaria para a Polícia Civil, comandando. Falta o Gondim. Volta Gondim, volta!!!

Tamanho é documento,sim
O RankBrasil desembarcou no Ceará para homologar dois recordes neste final de semana. Artesãs de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, produziram uma renda feira em bilro com um quilômetro de comprimento.

É doce mas é duro
Ainda na região metropolitana, produtores de Pindoretama pretendiam entrar para o livro dos recordes com a maior rapadura do País. Eles fizeram uma com cerca de cinco toneladas e duzentos quilos.

Pobre mais perto de rico
De acordo com o Ipece, o Estado apresentou a maior redução na desigualdade de renda do país. De 2001 a 2011, a redução no Ceará chegou a 12,08%, maior que a do Brasil e do NE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário