Contato

Coluna do blog




       Espernear e deixar andar


Chico Buarque de Holanda disse, certa vez, que o Brasil falava grosso com os pequenos e fino com os grandes. Hoje as coisas mudaram: o Brasil fala fino com os pequenos, como fino fala com os grandes. Mandaram revistar o avião do ministro da Defesa, com cachorros e tudo, na Bolívia? Os EUA espionaram o Governo brasileiro, incluindo a presidente Dilma Rousseff? O Brasil aceita bem.Espionagem existe no mundo inteiro, o tempo todo, entre aliados e inimigos. Há um israelense, Jonathan Pollard, preso nos Estados Unidos por espionar em favor de Israel, firme aliado de Washington. Mas mandam as normas diplomáticas que, quando alguma espionagem for descoberta, haja reações - como, no caso dos EUA, a prisão de Pollard. A presidente Dilma Rousseff poderia chamar o embaixador brasileiro em Washington para consultas, ou suspender sua visita aos Estados Unidos, manifestando diplomaticamente o desagrado brasileiro. Poderia até, em nome de aceitar o mundo como ele é, calar-se. Mas mandar o ministro da Justiça (e não o chanceler) aos EUA para pedir que parem de espionar o Governo brasileiro é fantasticamente inútil. Ser ridicularizado não é fazer diplomacia. A NSA americana grava telecomunicações no mundo inteiro. O embaixador americano no Brasil em 64, Lincoln Gordon, soube por Washington do encontro do ex-presidente Kubitschek com o ministro da Guerra, Jair Dantas Ribeiro. A CIA talvez saiba de coisas que a Abin não sabe. Mas o Itamaraty sempre foi competente, até mais que o Departamento de Estado.  Por que ficou fora do caso? Do Brickmann. Não gostar não quer dizer não reconhecer. O Brickmann foi direto na ferida, por isso reflito seu comentário.

   A frase: “Com o fim do voto secreto, demagogos e lobistas vão ter que mostrar a cara”. Deputado federal  Chico Lopes, PcdoB do Ceará.


Saudoso Francisco (Nota da foto)
     O papa Francisco disse nesta quarta-feira (4), na praça São Pedro, no Vaticano,       durante a audiência pública, que sua viagem ao Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi um "grande presente" e que tem "saudade" do Brasil. Também pudera; andou pra cima e pra baixo, vidro aberto e sem cinto de segurança.

     Recorde no Pecém
     O Porto do Pecém, administrado pela Cearáportos, teve em agosto faturamento 46,3% superior que o mesmo período de 2012, atingindo um total de R$ 6.294.178,71.

     Troco aos do-contra
     No acumulado de 2013, a elevação está maior 29,4% que o mesmo período de 2012,  o equivalente a R$ 36.515.658,16. O valor atingido no mês é o maior já registrado pela CearáPortos.

     Injuriado
     Paulo Oliveira, a maior audiência de rádio do Brasil, no horário dele, na 810 Verdinha, jurou que não faria mais perguntas a políticos mandados ser ouvidos no seu programa.

    Quebrou a jura
    Ontem, esteve lá Heitor Férrer. Falou, falou,falou. Tom Barros perguntando. Paulo calado. Não  aguentou o leriado de Heitor achando tudo errado no Governo Cid, disparou: O senhor é candidato a Governador?

    Entregou
    Heitor disse: - Não! Quer dizer; nem sim, nem não. Se o meu partido, o PDT resolver ter candidato a Governador o melhor nome é o meu. Não posso dizer não pra não mentir amannã. Faltou dizer que era soldado do partido.

     Aceji 50 anos
     No dia 9 de novembro a Aceji encerrará as comemorações de seus 50 anos de fundação. O encontro dos Acejianos será em Paracuru, no litoral oeste do Ceará.

    Votação
    Importante e por certo quentérrima sessão da Assembleia do Estado, hoje, votará a nova previdência estadual. Pelas contas da coluna deve dar de 24 a 28 votos pró-Governo contra no máximo 10 contra.

    UPA!
    O prefeito Roberto Cláudio assina,hoje, às 17 horas, ordem de serviço para construção de mais uma Unidade de Pronto Atendimento na Capital, agora na Regional VI. Entre os bairros do São Cristóvão e do Jangurussu.
    
     A quantas andamos
     Recalcado, desequilibrado e mal educado. Foram os adjetivos do condenado Valdemar Costa Neto com o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa. Resposta: Não vou polemizar com réu condenado.

     O bicho pegou
     A OAB tomou uma das decisões mais fortes contra o tráfico de influência nas cortes brasileiras.A partir de agora, os escritórios de advocacia que têm em seus quadros ministros ou desembargadores aposentados ficam proibidos de advogar no tribunal onde eles eram magistrados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário