Contato

Domingo de Diario do Poder

  • A Polícia Federal será acionada para investigar a origem de e-mails ameaçadores ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, e até mesmo a seus familiares, às vésperas das sessões sobre admissão de embargos infringentes, na tentativa de forçá-lo a mudar sua posição contrária a interesses de mensaleiros. Outros ministros podem ter sido alvo de ameaças, segundo fontes da Procuradoria Geral da República.

  • Os votos desassombrados do ministro Luiz Fux, no caso do mensalão, fizeram dele alvo de ira e de tentativas – inúteis – de intimidação.

  • É procedimento padrão a Polícia Federal ser notificada a investigar, em casos de ameaças ou tentativas de chantagem contra os magistrados.

  • Mascarados petistas do “black-bloc” anunciam na internet badernaço em Brasília e outras capitais, caso José Dirceu leve a pior no STF.

  • “Black-bloc” se escondem em máscaras para não serem identificados mesmo: são conhecidos militantes do PT tentando “aparelhar” as ruas.

  • O presidente da Confederação Nacional do Comércio, Antônio de Oliveira Santos, abriu os cofres, abastecidos por contribuições previdenciárias, para premiar a lealdade de Josias Silva Albuquerque, presidente da Fecomércio-PE. Ele já havia recebido de presente um prédio de 14 andares em Recife (PE), para a federação. E também R$ 35 milhões supostamente para construir unidade Sesc em Goiana (PE).

  • Josias Albuquerque assumiu em 1997, após Antônio de Oliveira Santos intervir na Fecomércio-PE para neutralizar um adversário político.

  • O presidente da Fecomércio-PE é o operador que garante ausência de oposição nos 33 anos de Antônio Santos na CNC, no Sesc e no Senac.

  • Os partidos correm contra o tempo para acertar filiações até outubro, prazo exigido pela Justiça Eleitoral para disputar eleições em 2014.

  • Acumulando contratos de R$ 320 milhões anuais para propaganda oficial, a agência paranaense Heads mostra que o casal de ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), seus admiradores, continua com o prestígio em alta, no governo Dilma.

  • Pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves (MG) realiza no sábado (21) o Encontro Regional do Nordeste, em Maceió, e no dia 28 o Encontro regional do Sul, em Curitiba.

  • Alguém na cúpula da Infraero detesta o Espírito Santo: há oito anos o Tribunal de Contas da União cobra, sem êxito, um problema com pé e cabeça para a reforma do acanhado aeroporto de Vitória.

  • O vice-governador do Ceará, Domingos Filho, comunicou à executiva do PMDB que poderá sair do partido. Queixa-se do domínio do senador Eunício Oliveira, pré-candidato a disputar o governo em 2014.

  • O senador Delcídio Amaral (PT-MS) advertiu o ministro Gilberto Carvalho (secretaria-geral) que o governo está demorando demais para resolver o conflito entre índios e produtores rurais: “A bolha vai estourar”, alerta.

  • Criada para investigar morte de tratorista na fazenda Vale do Triunfo, ligada ao banqueiro Daniel Dantas, comissão externa da Câmara acertou com a FAB viagem à região nesta terça (17). Há suspeitas de que teriam aparecido mais três corpos dentro da propriedade.

  • A Justiça Federal de São Paulo condenou a três anos em semiaberto um fiscal do Trabalho que pediu jogo de sofá para o filho na empresa fiscalizada. Reincidente, só perderá o cargo após trânsito em julgado.
  • O ministro Luís Roberto Barroso (STF) reiterou à bancada ruralista da Câmara compromisso de colocar em votação o emblemático caso de Raposa Serra do Sol tão logo acabe o julgamento do mensalão.
  • …tomara que a sexta-feira, 13, não caia na quarta, 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário