Gilberto Carvalho e os EUA: ‘não nos curvamos’

Barack Obama prometeu para quarta-feira a explicações sobre a espionagem que alvejou Dilma Rousseff. Decerto não sabia. Familiarizado com essa modalidade de desculpa, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) parece ansioso para virar a página. Neste sábado, disse que, por ora, está mantida a viagem de sua chefe aos EUA, em 23 de setembro.
Gilbertinho, como é chamado, está satisfeito com a firmeza do governo. “Se há uma coisa que não aceitamos é a violação da nossa soberania nem de nenhum país com o qual nós temos relações diplomáticas. Assim estamos reagindo. Não é um problema de constrangimento é um problema de indignação e de exigir explicações daqueles que de alguma forma violaram nossa soberania. Não vamos nos curvar…”
O ministro é mesmo um personagem altivo. Na definição do dicionário, altivo é “nobre, magnânimo, orgulhoso, pomposo, enfático…” O difícil é se proteger apenas com isso. Neste domingo, o programa Fanstástico divulgará mais um lote de documentos secretos vazados da NSA. Revelam que a Petrobras também foi espionada pela turma do companheiro Barack. Melhor se agachar e providenciar um bom sistema de defesa cibernética.
Penso eu - Ensinava Mãe Vovó Petronilha, A Racista: Quem muito se abaixa, o rabo aparece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário