Contato

O primeiro pepino pra Ciro Gomes descarcar

Hospital Regional do Cariri continua sendo alvo de muitas criticas

Todo dia tem reclamações nas rádios



Em dois anos de funcionamento em Juazeiro do Norte, o Hospital Regional do Cariri vem sendo alvo constantes de reclamações nos mais diversos órgãos de imprensa. Diariamente tem gente reclamando de mal atendimento, apesar da direção do hospital afirmar que segue padrões internacionais e tudo está as mil maravilhas. Desde que entrou em funcionamento, o hospital que foi edificado pelo Governo do Estado do Ceará para atender os casos de média e alta complexidade, se transformou praticamente num hospital municipal de Juazeiro do Norte.
Bem localizado, bem estruturado e muito bem equipado, o regional absolveu todo atendimento primário e secundário de Juazeiro, devido o fechamento dos hospitais Santo Inácio e Pronto Socorro, que antes atendiam pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, todo atendimento passou a desembocar no hospital regional e as reclamações são inúmeras. Basta abrir o microfone de qualquer emissora de rádio para os ouvintes falar sobre o hospital, que surgem denúncias de todas as partes.
No Jornal da Tarde de ontem, que é levado ao ar pela rádio Padre Cícero e apresentado por João Hilário, uma mulher chorava implorando por ajuda para transferir seu pai do hospital regional para um hospital na cidade de Barbalha. O apelo da jovem senhora ocasionou um enxurrada de reclamações, que, se todas fossem ao ar o noticioso seria só sobre o assunto. Segundo ela, seu pai estava sendo maltratado no hospital e reclamante chegou a pedir no ar a ajuda do Ministério Público para solucionar o problema.
No hospital regional ninguém está autorizado a falar sobre o assunto. Tudo é encaminhado a uma assessoria de imprensa em Fortaleza. Toda e qualquer assunto a ser cobrado pela imprensa, a orientação aqui em Juazeiro é que entre em contato com a Secretaria de Saúde, na capital. Distante da realidade e embalados pela brisa do mar, as respostas dadas de Fortaleza são sempre que tudo está dentro do cronograma, nada está errado e por isso, nada é resolvido. A população pobre que precisa de atendimento é quem sofre diariamente com tudo que vem acontecendo.

De Roberto Bulhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário