Brasilia: Capital Sobral

Atualizada às 23;30 horas deste domingo.
Foi criada aqui em Brasilia, a AQQBS(DF). Foi em maio, dia 11 de maio. A Casa do Ceará deu o maior apoio. O Fernando César Mesquita,que não teve a alegria de nascer em Sobral deu a maior força. Ontem à noite e até agorinha, de madrugada, a Primeira Diretoria da AQQBS(DF) eles fizeram uma festa e tanto, reunindo mais de 3 mil pessoas nas instalações da Casa do Ceará para juntar o povo e dizer o que pretendem.
AQQBS (CE) quer dizer; Associação dos Que Querem Bem a Sobral, no Distrito Federal. Empresários sobralenses, muitos anos radicados na capital da República, criaram a Associação que tem por proposta "ajudar" a quem precisar, seja sobralense, cearense,nordestino. Tiveram grande apoio da imprensa em Brasilia,sempre contando com apoio de rádios, jornais e estações de televisão, além da Prefeitura de Sobral, cujo prefeito,Veveu Arruda jamais negou a presença e a participação do município na criação a agora no processo de desenvolvimento do projeto.
A Secretária de Cultura de Sobral, Eliane Leite, representou o Prefeito e em breve pronunciamento feito aos presentes falou da vida de Sobral, sua cultura, educação, saúde, industrialização, comércio e até de sua história e idiossincrasias. Reiterou a presença do Município e ofereceu a alegria do sobralense.
Paa fazer a festa sem completa, o presidente do Grupo, anunciou grupos que fariam a movimentação da noite  que varou a madrugada.
Netos de Sobral, jovens e crianças netos de sobralenses, cantaram e dançaram no palco abrindo a noite que segundo Carlos Aguiar, o presidente da AQQBS, seria de intenso prazer. E foi. EM meio às estrelas estiveram Zé Modesto e encerrando o sempre belo espetáculo de Waldonis.Antes, porém, um novo cearense surge no mercado fonográfico nacional; Eduardo Ibiapina, sobrinho do nosso Wilson Ibiapina, cantado em prosa e verso como um dos grandes apoiadores do evento sobralense. O moço  é bom danado.
A organização recebeu centenas de sobralenses que, como eu, vieram atender ao convite da AQQBS. Alguns até montaram barracas, bodegas, tendas de comidinhas nossas e confraternizaram num momento inesquecivel. À entrada, para que o sobralense se sentisse mais em casa, o Grupo criaou uma réplica do Arco de N.S.de Fátima, igualzinho ao que está na entrada de Sobral.
 Réplica do Arco à entrada
Netos de Sobral
Carlos Aguiar apresenta a Diretoria da AQQBS(DF)
Secretária Eliane Leite, representa Veveu, prefeito de Sobral
Diretores da AQQBS e eu.
 Cachaça com mel
Bodega de sertão
Vice-Governador de Brasilia, Tadeu Filipelli
Fernando Cesar Mesquita e Macário Batista
 Familias  em confraternização





Nenhum comentário:

Postar um comentário