Bispo emérito do Quixadá encranca com Prefeito Hudson

Em carta D. Adélio diz que foi enganado pelo prefeito de Quixadá 

Jesus dizia: “que o seu sim seja sim, e que o seu não seja não”. Se você assumiu uma responsabilidade, vá até o final. Mantenha sua palavra, porque ela é preciosa.

Cada vez que sua palavra é honrada por seus gestos, ela se torna mais forte. Quando você dignifica sua relação com os outros, dignifica também sua relação com você.
Os que prometem – e não cumprem – vivem criando problemas para si mesmos. Perdem o respeito próprio, têm vergonha de seus atos. A vida destas pessoas consiste em fugir, elas gastam muito mais energia desonrando a palavra, que os honestos gastam para manter seus compromissos.
A palavra reflete a atitude de cada pessoa, se cumprida em sua totalidade há que se creditar a seriedade pessoal.
Infelizmente temos um gestor que não tem palavra. Não honra seus compromissos. Diante desta realidade, ou seja, da falta de compromisso do prefeito de Quixadá, João Hudson, em não honrando com a sua palavra, o Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin está sendo obrigado a fechar a Casa de Acolhida Remanso da Paz.
O Remanso da Paz é um complexo que tem capacidade para acolher homens e mulheres, com idade mínima de 60 anos, e, funciona como semi-internato de assistência social para dezena de idosos.
As atividades diárias começam às 07 horas e terminam às 17h30. No período, além de assistência médica primária, psicológica e social, o grupo de idosos participam de diversas atividades recreativas. Uma equipe profissionais se encarrega da programação. Os semi-internos recebem refeições.
Um sonho acalantado há anos e que se tornou realidade graças a abnegação de dom Adélio tomasim está na iminência de fechar suas portas. Porque?
D. Adélio Tomasin redigiu na tarde desta segunda-feira, dia 14, uma carta na qual afirma que no dia 21 deste mês deverá fechar o Remanso da Paz, nas carta o Bispo Emérito diz que sentiu-se enganado e ludibriado pelo prefeito de Quixadá quando este esteve lá e prometeu a pavimentação da rua que dá acesso ao local.
O Bispo Emérito  disse ainda que “…não vale a desculpa que não tem dinheiro, visto que há recursos para festas e para pagar alguns funcionários que não trabalham…”
D. Adélio Tomasin foi além disse que “Faz um ano que votamos com muita esperança e, até agora, nada vemos resolvido daquilo que a gestão passada deixou de fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário