Coluna do blog



Isso é que é igualdade perante a LEI

Num livro excelente, A Revolução dos Bichos, o irlandês George Orwell conta que os animais de uma fazenda, revoltados com a exploração a que eram submetidos, assumiram o poder, liderados pelos porcos. Seu lema: “Todos os animais são iguais”. Com o tempo, os porcos viraram ditadores e mudaram o lema: “Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros”. Diz o Brickman que no Brasil, todos são iguais perante a lei. Mas o desembargador maranhense Megbel Ferreira, condenado pelo Conselho Nacional de Justiça por favorecer uma empresa num acordo com a Prefeitura de São Luís, não levou nem multa: foi punido com aposentadoria compulsória, mantendo o salário integral. Revogou-se a maldição bíblica: o fora da lei ganha o pão sem o suor de seu rosto. Não é caso único: o juiz Marcos Antônio Tavares matou a esposa, cumpriu pena, mas continua como juiz titular, com todos os vencimentos e vantagens, embora não possa exercer o cargo. O promotor, que dirigia em excesso de velocidade, alcoolizado, na contramão, e provocou o desastre que matou uma família inteira, foi transferido de seu posto - só isso. E passou do interior para a Capital. Há a menina L.B., de 15 anos - mulher e menor. Foi posta na cela de uma delegacia com 20 homens, por 26 dias. Era previsível: sofreu mais de cem estupros. A juíza que a enviou para a cela masculina foi punida com aposentadoria e salário integral. Recorreu e ganhou. E exerce o mesmo cargo em outra Comarca.  Somos todos iguais perante a lei, mas há alguns que são muito mais iguais. Depois a gente vai dar um passeio por aqui. Até porque pode estourar o tamanho da coluna.


A frase: “Mais vale um galo no terreiro que dois na testa”. De um observador da cena.

Fazendo-se entender
Do Cid Gomes a Eduardo Campos: “Sempre fico em dúvida sobre se devo agir com a cabeça ou o coração na política. Mas vejo que aqui só se age com o fígado”.

3 de outubro
Antigamente era dia de eleição e dia de São Francisco. Hoje é dia de laços fora, independência ou morte que traduzindo quer dizer:vem pra cá que aqui precisa menos voto.

Com Graça
Zé Guimarães, o lider do PT na Câmara dos Deputados vai estar amanhã com Graça Foster, a toda poderosa presidente da Petrobras. A Dilma da Dilma.

Encontro
Guimarães quer promover um encontro da bancada do Ceará com Graça pra tratar da refinaria. Aliás, louve-se o esforço da Assembleia nessa defesa, mas que tá dificil,tá.

Eu ouvi
De um importante prócer político nacional, por anos funcionário da dita Petrobras, escutei: Torçamos pela refinaria, mas a Petrobras tá numa pindaiba de fazer gosto.

Puro egoismo
A estupidez  de quem anda reclamando das vias para bicicletas em Fortaleza apenas confirma a presença aqui das forças do atraso. São egoistas estúpidos e ignorantes.

Feliz vôo
Fernando Hugo, o querido deputado estadual da Messejana, largou de mão de insistir com o PSDB. Havia tempos estava insatisfeito na tucanagem. Virou Solidariedade.

Último desejo
Calma, não é coisa de Noel Rosa, não, é um sonho meu. Consigam aí, pelamordedeus uma decisão judicial assinada pelo Presidente Brígido,do TJ do Ceará sobre o Cocó. Nosso último desejo você não pode negar.

Mais uma
Eu li por aí e nem sei bem onde, mas que parece implicância, parece: “Parque do Cocó: Justiça Federal determina audiência de conciliação”. Desdiz tudo o que José Maria Lucena mandou dizer. E fica por isso mesmo.

E mais...
A decisão também reconhece que o terreno pertence à União, que ainda deverá transmitir regularmente a área ao Município. Isso quer dizer que os irmãos Gentil e o espólio de Tio Tó Diogo agora vão poder receber da União o que lhes foi desapropriado.

Mesmo sentimento
Cid Gomes diz que Dudu quer afago “demais” de Dilma e que não será candidato a Presidente da República. Venho dizendo isso há muito mais tempo que o Governador.

Executivo
O jovem quadro Julio Brizzi, do PDT, tem guindado postos importantes fruto de sua dedicação partidária. Brizzi, do PDT  de André Figueiredo e Heitor Férrer é agora Secretário Executivo da Sec. do Ttrabalho e Des.Social do Governo do Ceará.

Segundo policiais, pessoas que aparecem nas imagens são adolescentes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Virou deboche nacional (Nota da foto)
Aí foi ao asfalto o assalto filmado de neguim a cavalo encantoando mulheres e tal. As redes de teve mostrando. Eis que entra um policial e diz que o serviço secreto está procurando pelos cavalos. Ajuda aí, gritou o Datena. Que coisa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário