Governo autoriza construção de 2.096 unidades habitacionais em Maracanaú



A ordem de serviço será assinada nesta quarta-feira (30), às 10 horas, pelo governador Cid Gomes. O residencial integra o Minha Casa Minha Vida (MCMV).

        O governador Cid Gomes assina nesta quarta-feira (30), às 10 horas, a ordem de serviço para a construção de 2.096 unidades habitacionais, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O residencial Orgulho do Ceará integra o programa habitacional federal Minha Casa Minha Vida (MCMV), que no Ceará é executado por meio da Secretaria das Cidades. Na ocasião, também estará presente o secretário da Pasta, Carlo Ferrentini.

        O empreendimento atenderá famílias de baixa renda, que atendam o perfil exigido pelo Programa MCMV e que estejam inseridas nos cadastros dos governos estadual e/ou municipal. O Orgulho do Ceará será formado por 131 blocos com quatro pavimentos, sendo 16 unidades por cada bloco. Lá, serão instaladas 11 quadras poliesportivas, 11 playgrouds e 11 centros comunitários. O terreno para a construção do residencial foi doado pelo Governo do Estado.

        Também já estão previstas construções de creches, escolas de ensino fundamental e ensino médio, além de oferta de toda a infraestrutura de drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário.  O contrato para a construção será assinado entre o Banco do Brasil e a construtora Direcional. O investimento total é de R$ 136,2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário