Inácio, medalhado


 O senador Inácio Arruda foi condecorado, nesta terça-feira (29.10), com a medalha Ulysses Guimarães, em homenagem à sua participação na Assembleia Nacional Constituinte há 25 anos.  Apesar de, na época, não ter cargo eletivo, Inácio representou na Constituinte as entidades populares, defendendo duas importantes emendas: a suspensão do pagamento da divida externa, com a auditoria nas contas externas brasileiras, e uma outra que diz respeito ao capítulo da política urbana, alvo de ampla mobilização da sociedade nos dias atuais.

“Representei na Constituinte a Confederação Nacional de Associações de Moradores, defendendo duas propostas importantes que foram objeto de mobilização social e para as quais colhemos mais de 100 mil assinaturas em cada uma”, relembrou o senador cearense.

 A Sessão Solene ocorreu no plenário do Senado. Foram condecorados todos os atuais senadores que participaram da Assembleia Nacional Constituinte, o relator da Constituição, Bernardo Cabral, além dos ex-presidentes José Sarney e Luiz Inácio Lula da Silva. Fernando Henrique Cardoso não pode comparecer. Foram homenageados também a cantora Fafá de Belém, pela atuação no movimento Diretas Já, e o jornalista Rubem Azevedo Lima, pela cobertura jornalística do período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário