O Estado na Câmara Federal


Jornal O Estado recebe homenagem na Câmara
Em discurso realizado, ontem, na Câmara dos Deputados, Raimundo Gomes de Matos (PSDB) homenageou os 77 anos de jornal O Estado. Na ocasião, o parlamentar relembrou a trajetória do periódico cearense, comandado pelo clã Palhano, sob a presidência da jornalista Wanda Palhano.
De posse da edição especial de aniversário, publicada, no último dia 24 de setembro, o deputado ressaltou a importância do instrumento de comunicação para população fortalezense. Nela, a história do Ceará foi contada com destaque para o comércio, moda, portos, infraestrutura, indústria, saúde, tecnologia, gastronomia, patrimônio cultural, arte e entretenimento, tecnologia e meio ambiente, ganhando na edição, também, instituições que nasceram na década de 30, a exemplo da Secção Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) – em 1933 -, e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, fundada em 1935. “Como se pode observar, uma verdadeira aula sobre a história local”, destacou o parlamentar.
Gomes de Matos destacou a trajetória do jornal, fundado em 1936 - época em que a política dominava os meios de comunicação no País. Afirmou, ainda, a disposição de contribuir no desenvolvimento de jornalistas recém-formados, além de abrigar veteranos profissionais e, assim, reafirmar o compromisso de promover um jornalismo crítico, pluralista e ético, levando informações mais detalhadas ao seu leitor.
“Pela trajetória do jornal e pelo seu compromisso com a notícia imparcial, seja ela local, regional ou nacional, presto desta tribuna minhas homenagens à família do O Estado, em nome da presidente Wanda Palhano e do superintendente Ricardo Palhano, que mantém firme essa empresa jornalística, sempre buscando inovar e levar o que há de mais moderno para os leitores. A todos, os nossos parabéns pelos 77 anos de história no Ceará”, parabenizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário