Os abjetos não suportam o Hospital Regional de SObral, porém...


Hospital de Sobral realiza cirurgias em pacientes oriundos da Capital
O Hospital Regional Norte, em Sobral, realizou, ontem, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), as primeiras cirurgias de alta complexidade da história do Ceará em pacientes oriundos da Capital e de outras duas localidades, que deslocaram-se para uma unidade pública no interior. De acordo com a Sesa, foram feitas cirurgias neurológicas em quatro pacientes, regulados pela Central de Regulação.
Dois pacientes estavam internados no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, de aneurismas cerebrais, um paciente de Santana do Acaraú e o outro de Camocim, ambos com malformação artéria venosa. Os quatro passam bem e estão em recuperação, conforme a Secretaria.
A realização das cirurgias, segundo a Sesa, foi possível pela capacidade de assistência do HRN, desde a qualificação dos profissionais, estrutura de UTI e tecnologia de ponta. Conforme destacou o diretor do hospital, Julimar Menezes, os procedimentos foram minimamente invasivos, através da introdução de um pequeno aparelho na virilha dos pacientes até a cabeça, devido à sofisticação da tecnologia e equipamentos utilizados.
De acordo com ele, para a próxima quinta-feira (31), já estão agendadas novas cirurgias. “Não importa de onde o paciente venha. O que o Governo do Estado quer é diminuir o sofrimento de quem espera cirurgia”, declarou. No Hospital Regional Norte, construído pelo Governo do Estado, há, de acordo com a Sesa, 382 leitos. Só de UTI, funcionam 10 leitos para adultos, 10 pediátricos, 10 neonatais, além dos 30 berçários de médio risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário