Salve o Dia da Criança

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, realiza neste sábado (12/10) programação alusiva ao dia das crianças. público-sujeito de suas ações crianças adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.
              O principal objetivo da programação consiste em propiciar a comunidade um momento de lazer e contato com atividades lúdicas e culturais que favoreça o compartilhamento de experiências e vivências entre todos os participantes.
              De acordo com o Coordenador da Criança e do Adolescente, Arquimedes Pinheiro, o que realmente deve ser propiciado nesta data é a  reflexão sobre o direito ao brincar. “Dentre tantos direitos humanos está também o direito ao lazer e à brincadeira. É importante fortalecer essa esfera mais lúdica não só nas crianças, mas também em cada adulto presente a atividade.” pontua.
              Durante o evento, o Programa Ponte de Encontro e o Serviço Especializado de Abordagem de Rua (Setra) atuarão na abordagem social a crianças, adolescentes e famílias que estejam em situação de rua no entorno do Parque das Crianças e nos demais locais conhecidos como de grande fluxo.  Já o plantão do Conselho Tutelar funcionará de sobreaviso como retaguarda aos educadores sociais para os casos que necessitarem de aplicação de medida de proteção
              Dentre os parceiros presentes estará a Liga de Odontologia formada por alunos do Curso de Odontologia da UFC, que farão avaliação bucal e promoverão uma oficina de higienização e escovação e a Liga de Pediatria da Unifor que fará atendimentos básicos as crianças como informação, pesagem e medição, além de atividades lúdicas com enfoque na saúde preventiva. 

 


PROGRAMAÇÃO
 
08:30 – Abertura
09:00 – Espetaculo Macaco Macabro – Programa Cidadania em Rede – Unidade Jangurussu.
09:30 – Espetáculo de Ballet, com alunos da Universidade Federal do Ceará
10:00 – Oficinas Educativas – (Ballet e Capoeira)
10:00 – Apresentação de Fantoches do Ronda
11:00 – Apresentação de HIP HOP / DJ / RAPPER – Secretaria de Juventude
13:00 – Apresentação de HIP HOP
14:00 – Apresentação de Percussão – Ponte de Encontro.

Ao longo do dia estará a disposição das crianças brinquedos, jogos interativos e lanche.
 
Programação do Dia das Crianças
Dia:12.10.13
Local: Parque das Crianças – rua Pedro I s/n – Centro
Hora: 08 ás 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário