Escola completa em Sobral



Prefeito Veveu assinará decreto de implantação da Escola de Tempo Integral na segunda, 3

O Prefeito Veveu assina, na segunda-feira (03/02), às 11h, no auditório do Paço Municipal, o Decreto que regulamenta a implantação das Escolas de Tempo Integral em Sobral. As escolas terão o nome de “Colégio Sobralense Experimental” e os dois primeiros serão implantados na sede, no Parque Santa Clara, e o outro no distrito de Aracatiaçu. Na ocasião, o Prefeito Veveu também firma convênios com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e o Instituto Natura, que são parceiros na implantação da Escola de Tempo Integral em Sobral.
A meta é construir 17 escolas de Tempo Integral que terão capacidade para 500 alunos que vão estudar do 6º ao 9º ano e terão 12 salas de aula, administração, biblioteca, sala multimídia, laboratórios de física, química, biologia e matemática, bloco do recreio (cozinha, despensa, banheiros, vestiários, armários para os alunos guardarem seus pertences e espaços de descanso após o almoço), quadra poliesportiva e anfiteatro, onde os alunos passarão as 9 horas que estiverem na escola.
Os alunos do Colégio Sobralense Experimental terão uma grade curricular ampliada com 7 aulas semanais de matemática e 7 de português, enquanto nas outras escolas normalmente são 5. Além desse conteúdo normal, serão ofertadas disciplinas diferenciadas como Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos laboratórios.
De acordo com o Secretário de Educação, Júlio Cesar Alexandre, o primeiro Colégio Sobralense a funcionar será o do Parque Santa Clara, no dia 24 de fevereiro. “Todo o núcleo gestor e professores dessas escolas foram selecionados e passaram por uma formação. Pelo método da política educacional de Sobral essas escolas têm tudo para estar entre as melhores do Brasil”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário