Contato

Trocaram seis por meia dúzia


Cedro discute plano de saneamento básico nas comunidades rurais
A Prefeitura de Cedro terá programação, de hoje até a próxima quinta-feira, 6, na sede dos Distritos, reuniões setoriais para elaboração do Plano de Saneamento Básico com objetivo de discutir sobre a situação do abastecimento de água, esgoto, lixo e da drenagem das águas em Cedro. Durante as reuniões que contarão com a presença do prefeito municipal Nilson Diniz, engenheiro civil André Pinto da Empresa Lance Construções, biólogo Carlson Cabral, técnicos da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, secretários, vereadores, autoridades locais e população.
Para o prefeito Nilson Diniz, o Plano de Saneamento Básico é uma exigência legal do governo federal. “As reuniões nas comunidades são um passo para que juntos com os moradores de cada localidade possamos construir o plano, visando o futuro de nossa cidade, colocando as necessidades e problemas”, disse Nilson Diniz.
Fórum
A Prefeitura de Cedro realizou, no mês de dezembro, o Fórum Municipal de Saneamento Básico com a presença de autoridades locais, técnica da Funasa Rita Sombra, engenheiro da empresa Lance Construções André Pinto, onde houve um debate sobre saneamento básico, mostrando sobre a prevenção de doenças, enfatizou como tema a saúde da população, onde mostrou algumas ações que serão tomadas com a criação do saneamento básico, dentre elas o estabelecimento de redes de esgotamento sanitário, o controle do abastecimento de água e da disposição do lixo. O Plano Municipal de Saneamento Básico é o instrumento básico de planejamento da Política Municipal de Saneamento e sua elaboração é obrigatória para todos os municípios brasileiros, obrigatoriedade essa posta pela Lei Federal 11.445 de 5 de Janeiro de 2007, regulamentada pelo Decreto Federal 7.217 de 21 de Junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário