Coluna do blog



Longe da briga
Deputados estaduais do Ceará foram ao meio fio para criticarem e defenderem uma viagem do Governador do Ceará que, licenciado, botou o pé num avião e foi descansar o juízo. Cid Gomes, disseram os contrários, tinha que nos dar satisfação de pra onde ia ou foi. –Não tem não, falaram seus defensores e defensores do seu direito de ir pra onde quiser, uma vez de licença, sem dar satisfação a seu ninguém. Foi um pega. Pros críticos da viagem do Governador a unha da mulher do piolho. Pros que acham o contrário, uma pimenta malagueta na ponta da língua pra dar a resposta. O pessoal criticou Cid dizendo que ele teria ido para o Uruguai para a casa de um amigo, lá dele. Acho também que Cid está errado. Eu teria ido pra Paris, Londres ou NY. Pois bem, distante do confuso quadro na Assembléia, o desembargador Luiz Gerardo Brígido governa na paz de sua forma de ser. Por isso mesmo, fui a algumas postagens do meu face e achei lá: 1- A declaração do desembargador Gerardo Brígido de que tem o senso crítico da interinidade reflete a coerência com sua história de vida. Despojado de vaidades vãs, cumpre, na sua simplicidade, com os deveres inerentes aos cargos que ocupa, consciente de que o poder há de ser exercido em benefício do povo. 2 - Homem sério e destemido, esse desembargador. Sou fã dele. 3 - Desembargador Gerardo Brígido, ex-morador da rua do Imperador, tem demonstrado com ações que é merecedor dos elogios que vem recebendo pela posse no Governo. Não cito os autores por não ter deles, autorização. Então, por favor, deixem o homem trabalhar.

A frase: - A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal”. Raul Seixas


Sorrisos e promessa cumprida (Nota da foto)
Dilma Rousseff era toda sorriso para Roberto Celestino, coordenador de turismo da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Defensor intransigente da ampliação e reforma do aeroporto regional do Cariri, Celestino não se constrangeu em dizer pra Presidenta a história do cano de R$15 milhões que haviam dado nas desapropriações no entorno do aeroporto. Dilma prometeu num dia, no outro o dinheiro estava ouvindo a conversa na Caixa, em Juazeiro.

Cid Gomes vai ao face
O Governador do Ceará ficou irritado com a polêmica dos deputados que lhe fazem oposição na Assembleia e foi ao feicebuque.

Forte
Sua postagem passou pela indignação, raiva e pedido de respeito. Cid Gomes escreveu:
“Sintomas de fragilidade na minha saúde que se manifestaram nos últimos dias, fizeram com que, por recomendações médicas, eu me licenciasse do Governo para um tratamento. Estou numa clínica, no Brasil, em tratamento intensivo. Espero ter o direito a um mínimo de privacidade neste momento”.

Reclamos
Pequenos empresários gritaram: - Não aguentamos tanto feriado. Em abril é um horror. Metade do mês é feriado. A outra metade é pra pagar as contas.

Vem cacete aí
O deputado Fernando Hugo ta uma arara azul com esse aumento da tarifas da Coelce. Diz que pedir 13% e ganhar 17% é coisa de PT. E Hugo detesta qualquer coisa do PT.

Federal
Paulo Facó, do PTB,  abre sua vaga de deputado estadual em outubro. Tentará um mandato de deputado federal.

Polo Moveleiro
Cid Gomes assinaria quarta feira, não houvesse saído de férias, a Resolução de redução de imposto incidente sobre polos moveleiros exportadores do Estado, claro.

Tudo pronto
Autorizada pela Secretaria da Fazenda que estudou a resolução antes de chegar a Cid, poderá ser assinada pelo Governador Brígido no exercício do cargo. Deixará marca.

A turma não perdoa
Do jornalista Palmério Dória: O povo precisa de novidades e Eduardo Campos vem aí com Severino Cavalcanti, Inocêncio de Oliveira, Jorge Bornhausen e Heráclito Fortes.

Aliviando
E pra ninguém dizer que não aliviei na Páscoa, eis as grandes notas da semana:1- Fernanda Lima se diverte na praia com os filhos 2 - Beyoncé: férias em família na República Dominicana 3 - Thaís Fersoza curte show de Michel Teló em São Paulo 4 - Carla Delevingne passeia com Taylor Swift em NY 5 - Sasha e mais famosos vão ao Fashion Rio 6 - Cassandra Peterson, a Elvira, pode vir ao Brasil. Finalmente: usem a Páscoa pra perdoar seus próprios pecados e voltem vivos pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário