O PMDB não entendeu: Tasso não quer conversa com eles


PMDB quer manter conversa com PSDB
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) sinalizou, ontem, que o PMDB mantém o interesse em dialogar com o PSDB, do ex-senador Tasso Jereissati, para uma coligação no Estado do Ceará, mesmo após lideranças do ninho tucano afirmarem que só apoiarão candidaturas “fechadas 100%” com o palanque do senador Aécio Neves à Presidência da República. Danniel Oliveira garantiu, no entanto, que o PMDB vai defender a reeleição da presidente Dilma Rousseff, independentemente do cenário que venha a se estabelecer no Ceará. O parlamentar assegurou que, mesmo com a possível aliança com o PSDB no Estado, não irá mudar no que se refere à disputa pela Presidência da República. Contudo, garantiu que os peemedebistas continuarão conversando, até mesmo com o PSDB.
“Continuaremos conversando com todos os partidos, sem qualquer mudança. Acho que esses 100% podem mudar diante das conversas. E ainda poderemos ter uma chapa com Tasso, desde que não deixemos o compromisso com a presidente Dilma”, disse o parlamentar, reiterando ainda que o senador Eunício Oliveira (PMDB) não tem histórico de traição.
Danniel Oliveira afirma que, apesar das questões pontuadas, o anúncio da possível pré-candidatura de Tasso Jereissati ao Senado é “bom” para o cenário eleitoral, principalmente para o PMDB que sempre comungou com a possibilidade de ter diversas candidaturas para escolha do eleitor. Disse, ainda, que o cenário continua embaralhado e que reviravoltas podem ocorrer.
Eunício estabeleceu 30 de abril como prazo, para que o governador Cid Gomes (Pros) responda ao pedido de apoio feito por ele em conversa no mês passado. Até agora, não há no Pros qualquer indicação de que o partido possa abrir mão da indicação de um de seus quadros para apoiar a postulação do PMDB. E, por isso, dialoga com outros partidos, a fim de viabilizar sua candidatura. Embora o sinal seja de não entendimento, a divisão é descartada pelos aliados. Danniel, porém, disse acreditar que ainda seja possível uma reviravolta e que o PMDB pode receber as bênçãos de Cid Gomes.
SIGILO
Nos bastidores, Aécio Neves e Eunício Oliveira têm mantido contato para formar chapa entre os peemedebistas e os tucanos cearenses. As informações dão conta de que o tucano tenta repetir os acordos eleitorais fechados com o PMDB da Bahia e do Rio de Janeiro. Não há, por enquanto, previsões de  novas reuniões para articular o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário