Balhmann apresenta Projeto de Lei que regula a relação contratual de distribuição do setor atacadista

O deputado Antonio Balhmann (Pros-CE), presidente da Frente Parlamentar Mista dos Agentes de Abastecimento do Pequeno e Médio Varejo, deu entrada em um Projeto de Lei de sua autoria (PL 7477/2014), que “Dispõe sobre a relação de revenda e distribuição entre fornecedores e distribuidores de produtos industrializados e dá outras providências”.

A proposição nasceu pela parceria entre o deputado Balhmann e a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), em reuniões da Frente Parlamentar com o setor atacadista distribuidor, que nortearam os trabalhos da Agenda Legislativa para o ano de 2014.

Segundo Balhmann, trata-se de projeto de lei que visa instituir a lei que irá regular, a partir de sua publicação, a relação contratual de distribuição. “A enormidade de nosso território é por si só um imenso obstáculo a ser diariamente superado pelos agentes de mercado que atuam em favor do abastecimento da população brasileira”, justifica o parlamentar.

A função social da atividade exercida pelo distribuidor está perfeitamente alinhada com todos os esforços governamentais e até mesmo por isso tornou-se um dos pilares para o alcance das principais metas de nosso governo, quais sejam, o combate a fome e a erradicação da pobreza.
Nesse sentido, vale esclarecer que os distribuidores são os responsáveis pela maioria da movimentação dos itens de consumo básico das famílias brasileiras. A consequência disto é o fato de que a atividade empresarial exercida pelo distribuidor tornou-se responsável por considerável parte do produto interno bruto brasileiro.
Por tais motivos, verificamos a importância de regular a relação contratual de distribuição e conceder os subsídios necessários para a perfeita solução das referidas controvérsias, na medida em que estarão suficientemente claras as regras a serem aplicadas ao contrato de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário