Coluna do blog



Brasil é um país de alto risco, segundo a Alemanha
Quando faltam apenas cinco semanas para o começo da grande festa esportiva que representa o campeonato mundial de futebol no Brasil, o ministério de Assuntos Exteriores alemão divulgou um novo relatório sobre um tema muito sensível: a segurança que o país oferece aos milhares de turistas que chegarão à nação para aproveitar a grande festa e, ao mesmo tempo, torcer pelos seus times. O relatório do ministério, em sua seção “serviços ao cidadão”, que é lida com atenção por todas as grandes agências de turismo do país e pelos turistas que compram pacotes de férias, oferece uma imagem desoladora do Brasil: uma nação onde não as leis não são respeitadas e onde o turista corre o risco de ser vítima de ladrões, sequestradores ou simplesmente de se envolver em confrontos entre a polícia e grupos criminosos, como aconteceu recentemente no Rio de Janeiro. “Arrastões e delitos violentos não estão descartados, lamentavelmente, em nenhuma parte do Brasil. Grandes cidades como Belém, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo oferecem altas taxas de criminalidade”, assinala o relatório, com data de 24 de abril, e que está sendo atualizado a cada 24 horas. “A princípio, o cidadão deve se portar de forma precavida em regiões ou em bairros de cidades que são consideradas seguras”, acrescenta o relatório. Isso não é tudo. Segundo os especialistas do Ministério, que medem os níveis de violência e delinquência que existem nos países que os alemães costumam visitar como turistas, o Brasil se transformou em uma perigosa armadilha para viajantes desprevenidos que desconhecem a realidade do país. O Ministério recomenda que os turistas alemães não usem roupas chamativas e joias quando saírem a passear pelas ruas, que evitem levar grandes quantidades de dinheiro e escondam artigos eletrônicos, como telefones celulares e computadores portáteis. “Em caso de ataque, não resistir, porque os ladrões geralmente atuam sob influência de drogas, estão armados e não se amedrontam com ações violentas”, assinala o “Sicherheitshinweise” (indicações de segurança) do Ministério.

A frase: “...pergunta no Posto Ipiranga.” Resposta de um gozador querendo saber quem Cid Gomes vai indicar para disputar o Governo.

Herança lusitana
Anúncio no voo GOL G3 1641 Confins/S. Dumont, dia 23 de abril: “De acordo com nosso compromisso com a pontualidade, informamos que as portas deste avião foram fechadas antes do horário previsto.”  Então tá.

O troco de Daniel
Um remanescente nazista espanhol, jogou no campo, perto de Daniel Alves, uma banana.Coisa de europeu frustrado.Daniel comeu a banana e depois bateu um escanteio.


Ademar e o Estadão (Nota da foto)
O desembargador Ademar Mendes Bezerra leu aqui sobre a reportagem do Estadão em Sobral. Como todo sobralense orgulhoso da terra soltou o verbo. "Darcy Ribeiro tentou implantar esse sistema no Brasil e no Chile. Ao tempo de Brizola deu o primeiro passo. Fico alegre em saber que na nossa heráldica Sobral tal está acontecendo."

Aborrecimento
Cidadão precisou de uma liminar numa comarca do interior. Foi ao ponto. O funcionário deu o telefone da Magistratura.

Aí então...
O cidadão ligou pra Magistratura, pelo celular servido pelo funcionário. – Mas o senhor está me ligando pra isso num domingo!, disse com indignação.

Retrucado
- Mas não é seu plantão, retrucou o possível reclamante. –Olhe, eu estou em Fortaleza. Plantão da Justiça do interior, tirado em Fortaleza. This all.

Petição
Rola na rede mundial de computadores um abaixo assinado lançando Bolsonaro, aquele deputado federal militar e nazi, pra presidente da república. Ontem estava em 15 mil.

Não vai dar certo
Quando a gente faz as contas levando em consideração a quantidade de GLSBT e quetais, dá mais da metade do Brasil. A outra foi vítima de 64,68,pela aí.

Motivos quais?
É que Jair Bolsonaro, um feroz anti gay e lésbica e fruto da ditadura militar daqueles tempos, não teria mesmo mais que os 15 mil votos que assinam a petição. Colegas dele.

Surpresa
Ficou assustado quem viu os buracos que acabaram com o passeio salva vidas extinto na Dom Luiz. Foram tapados com asfalto. E a gente pensando que seria com bloquete.

Esperar sentado
Informação da conta  de que o senador Eunício Oliveira teria esticado o prazo para receber a manifestação do governador Cid Gomes. A nova data seria o dia 10 de maio, apenas quatro dias antes da realização de uma reunião da Executiva nacional do PMDB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário