Meu Paipai!


Fernando Hugo denuncia caso de nepotismo e MP investiga
O deputado Fernando Hugo (SDD) denunciou ontem, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a existência de casos de corrupção na administração municipal de Uruburetama, localizada a cerca de 109,6km de Fortaleza. De posse de alguns documentos, o parlamentar afirmou que o prefeito Luiz Vladeirton de Queiroz Filho contratou o próprio pai, Luiz Queiroz, para administrar sete secretarias municipais.
A denúncia já está sendo analisada pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM). Nos anexos apresentados pelos vereadores Manuel Hélio Fernandes Coelho (PDT) e Carlos Eduardo David Ferreira (PMDB), Luiz Queiroz aparece nas folhas de pagamentos da Secretaria de Obras, Gabinete do Prefeito, Administração e Finanças, Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente, Reserva de Contingência e Recursos Hídricos, recebendo, mensalmente, R$ 28.973,00 pelos cargos que ocupa.
“Mesmo que fosse legal, seria um absurdo. É um município pequeno e pobre”, disse o parlamentar, acrescentando ser “um flagrante caso de nepotismo”. O parlamentar salientou que, além do nepotismo, há denúncias também de favorecimento à empresa Eufrásio Farias Reformas e Construções no processo de licitação das obras do Município. Conforme ressaltou, a empresa vencedora já recebeu o pagamento e as obras nem foram iniciadas. O deputado ainda pontua que há investigações para comprovar anomalias e ilícitos, segundo as denúncias já entregues aos órgãos de fiscalização.
CPI
Além disso, há irregularidades na contratação de funcionários da Câmara Municipal de Uruburetama. Segundo Fernando Hugo, servidores contratados não trabalham nos gabinetes e nem são conhecidos na cidade.  “Não são nem funcionários fantasmas, são funcionários necrológicos, porque nem existem”, pontuou. Diante dos fatos, o parlamentar disse que a Câmara está propondo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra os vereadores que denunciaram os escândalos.
O jornal O Estado tentou ouvir o prefeito Luiz Vladeirton de Queiroz Filho e o presidente da Câmara Municipal, José Welington , ontem. Ao longo do dia, até o fechamento desta edição, as ligações não foram atendidas na Prefeitura e nem mesmo no Legislativo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário