Toinha Rocha proibe até falar em vaquejada em Fortaleza

A nota é da assessoria da vereadora Toinha Rocha -Leia
Agora é Lei!
É com muita alegria que comemoramos mais um passo dado rumo à defesa e proteção dos animais. Foi sancionada pelo prefeito e já está publicada no Diário Oficial do Município a Lei fruto do projeto da vereadora Toinha Rocha que proíbe a realização e divulgação de vaquejadas, rodeios e qualquer outro evento que exponha animais a maus-tratos em Fortaleza.
Na Lei, uma série de ações são listadas e consideradas crueldades, como: manter animais em lugares anti-higiênicos ou que não lhes permitam movimentações, obrigá-los a realizar trabalhos excessivos e todo ato que lhes cause sofrimento, bem como açoitar, golpear ou castigar os animais. Vale salientar que o documento esclarece, ainda, que a proibição não se aplica somente à realização dos “eventos”, mas também a qualquer tipo de divulgação que veicule em Fortaleza ainda que se refira às vaquejadas de outras cidades.
O projeto, de autoria da vereadora Toinha, começou a tramitar em junho do ano passado na Câmara e, agora, culminou na Lei de número 10.186 e deve entrar em vigor após 30 dias da sua publicação, que se deu dia 16 de maio de 2014.
 “A divulgação de eventos como a vaquejada está proibida em Fortaleza, mesmo que esta prática aconteça em outros municípios ou países, não pode existir divulgação na Capital cearense”, reforçou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário